Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 8 DE DEZEMBRO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  08/12/2016   ANTT aprova condicionante para alteração nas tarifas de pedágio da BR-060/153/262/DF/GO/MG - A Agência Nacional de Transportes Terrestres...     08/12/2016   Metrô vai circular com intervalo mais curto durante o feriado - A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta quarta-feir...     08/12/2016   Rodovias mineiras passam a contar com 96 radares controladores de velocidade - Mais 11 equipamentos foram instalados e funcionam em modo ...     08/12/2016   Ociosidade do aeroporto da Pampulha é tema de debate na Assembleia - Deputado defende a volta de voos nacionais e regionais. Moradores sã...     08/12/2016   Volkswagen busca mudança de engenharia após escândalo - Para tentar tirar a empresa do sufoco, Müller precisava de alguém com uma nova pe...     08/12/2016   Barron Oil estima que bloco offshore no Peru tenha 885 milhões de barris de óleo recuperável - A empresa inglesa Baron Oil divulgou uma e...     08/12/2016   Empresas brasileiras criticam novo modelo de conteúdo local defendido por petroleiras - A Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Jan...     08/12/2016   IBAMA emite licença prévia para TLD de Libra - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concede...     08/12/2016   Em tarefa colossal, BP envia quase 3 mi de barris de petróleo dos EUA para Ásia - A gigante do petróleo BP está embarcando quase 3 milhõe...     08/12/2016   P-68 deixa o Porto do Rio Grande - O casco da plataforma de petróleo P-68 que foi construído no Estaleiro Rio Grande, na área do Porto do...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

17/03/2013

Dezessete empresas recebem certificação como melhores empregadoras de 2013

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

view


Na noite da última terça-feira, dia 12, ocorreu a entrega de premiação para as empresas com melhores políticas de RH de 2013. Finalmente vieram a público os nomes das 17 companhias que conseguiram atingir os requisitos para se classificar como Top Employers Brasil. A noite de gala aconteceu no luxuoso Hotel Gran Hyatt, em São Paulo e reuniu aproximadamente 130 pessoas responsáveis pelos Recursos Humanos e Marketing das empresas certificadas.


As companhias premiadas este ano foram: América Latina Logística, Avanade, BBMapfre, Bic Banco, Coca Cola FEMSA, Danone, Deloitte, EDP Energia, Prosegur, Purac, SAS Institute, Schneider Electric, Souza Cruz, Takeda, Technip, Umicore e Valeo.

O caminho para chegar a essa premiação foi longo. O CRF Institute realizou uma pesquisa junto com o RH de cada companhia e após minuciosa análise e uma auditoria externa, foi possível confirmar quais empresas poderiam receber o selo Top Employers 2013. O estudo aborda os quesitos: benefícios, condições laborais, formação e desenvolvimento, desenvolvimento de carreira e gestão da cultura da empresa.

Esse é o segundo ano que o Brasil participa dessa premiação, em 2012 foram certificadas 12 empresas, das quais oito voltaram a ganhar o selo este ano. Isso demonstra a preocupação das companhias em não apenas atingir um alto grau de excelência junto aos seus colaboradores, como também dar continuidade a essa política. O aumento do número de empresas participantes também mostra o crescimento desse prêmio do Brasil.

Presente em mais de 45 países, a Top Employers conta com mais de 20 anos de experiência e quase 750 empresas certificadas em 2012. Receber essa certificação fortalece a marca do empregador em até 67%, atraindo jovens profissionais que estão adentrando no mercado, além de mentes já experientes que procuram melhor ambiente de trabalho. Internamente, trabalhar numa empresa Top Employer faz com que os funcionários se sintam mais orgulhosos e reconhecidos, o que ajuda na baixa rotatividade dos empregados e, em maior produtividade e comprometimento com o trabalho.

Entre as empresas brasileiras, a pesquisa revelou ainda que das Top Employers, 50% oferecem licença especial para os colaboradores que têm filhos, 52% oferecem licença maternidade prolongada, 51% oferecem flexibilidade de horário para apoiar a educação e 44% disponibilizam licença especial para a participação em atividades de Responsabilidade Social Empresarial.

A fidelidade dessa pesquisa é comprovada por uma auditoria externa realizada pela Grant Thornton, conhecida internacionalmente. Os padrões para a certificação são rigorosos e nem todas as empresas que participam do projeto conseguem ser certificadas.

 

Por Jô Ribes Comunicação

 

Link(s) Relacionado(s): www.all-logistica  www.antf.org.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Volkswagen busca mudança de engenharia após escândalo

Justiça formaliza acordo de cancelamento das rescisões na Guerra SA, em Caxias

VLI abre 150 vagas para o programa Jovem Aprendiz

Conasa visa opções além de saneamento e espera ir à bolsa até 2021

Ecovix pedirá recuperação judicial

ANTT aprova condicionante para alteração nas tarifas de pedágio da BR-060/153/262/DF/GO/MG

Metrô vai circular com intervalo mais curto durante o feriado

Rodovias mineiras passam a contar com 96 radares controladores de velocidade

Ociosidade do aeroporto da Pampulha é tema de debate na Assembleia

Barron Oil estima que bloco offshore no Peru tenha 885 milhões de barris de óleo recuperável

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística