Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE NOVEMBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  21/11/2014   AutoEsporte traz modelos clássicos e esportivos ao ExpoShow - Espaço reúne Thunderbird 1960, Mustang de 500 cv e Ferrari. Dragster tem mo...     21/11/2014   Petróleo tem ganho semanal com corte de taxa da China - Foi a primeira semana positiva após uma série de baixas semanais. Desde junho, o ...     21/11/2014   Cinco trechos da BR-163 em MS estão parcialmente interditados - CCR MSVia está fazendo obras para recuperação do asfalto. Todos os trecho...     21/11/2014   Casos de roubo de carga aumentam na região de Sorocaba, informa SSP - O número de ocorrências de roubo de carga em Itu (SP) subiu 700% de...     21/11/2014   Transportadoras usam dispositivos e chips para evitar roubos de carga - A insegurança para quem transporta produtos pelas rodovias tem fe...     21/11/2014   Chineses investem no projeto do Canal da Nicarágua - Trajando macacões laranja e chapéus de sol, os chineses chegaram ao Rio Brito de hel...     21/11/2014   Grupo Chibatão promove primeiro curso prático para operadores de guindaste LBS 600 - Em parceria realizada com a Maersk Brasil Treinament...     21/11/2014   ANTT abre prazo para colher sugestões de temas para a Agenda Regulatória 2015-2016 - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ...     21/11/2014   Obras na região do Parque Figueira interditam Avenida Sebastião Cury - Trabalhos terão duração de uma semana.     21/11/2014   Obras da Nova Subida da Serra da BR-040 - programação de interdições da semana de 24 a 29.11 - PROGRAMAÇÃO DE OBRAS E INTERDIÇÕES DA NOVA...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

17/03/2013

Dezessete empresas recebem certificação como melhores empregadoras de 2013

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

view


Na noite da última terça-feira, dia 12, ocorreu a entrega de premiação para as empresas com melhores políticas de RH de 2013. Finalmente vieram a público os nomes das 17 companhias que conseguiram atingir os requisitos para se classificar como Top Employers Brasil. A noite de gala aconteceu no luxuoso Hotel Gran Hyatt, em São Paulo e reuniu aproximadamente 130 pessoas responsáveis pelos Recursos Humanos e Marketing das empresas certificadas.


As companhias premiadas este ano foram: América Latina Logística, Avanade, BBMapfre, Bic Banco, Coca Cola FEMSA, Danone, Deloitte, EDP Energia, Prosegur, Purac, SAS Institute, Schneider Electric, Souza Cruz, Takeda, Technip, Umicore e Valeo.

O caminho para chegar a essa premiação foi longo. O CRF Institute realizou uma pesquisa junto com o RH de cada companhia e após minuciosa análise e uma auditoria externa, foi possível confirmar quais empresas poderiam receber o selo Top Employers 2013. O estudo aborda os quesitos: benefícios, condições laborais, formação e desenvolvimento, desenvolvimento de carreira e gestão da cultura da empresa.

Esse é o segundo ano que o Brasil participa dessa premiação, em 2012 foram certificadas 12 empresas, das quais oito voltaram a ganhar o selo este ano. Isso demonstra a preocupação das companhias em não apenas atingir um alto grau de excelência junto aos seus colaboradores, como também dar continuidade a essa política. O aumento do número de empresas participantes também mostra o crescimento desse prêmio do Brasil.

Presente em mais de 45 países, a Top Employers conta com mais de 20 anos de experiência e quase 750 empresas certificadas em 2012. Receber essa certificação fortalece a marca do empregador em até 67%, atraindo jovens profissionais que estão adentrando no mercado, além de mentes já experientes que procuram melhor ambiente de trabalho. Internamente, trabalhar numa empresa Top Employer faz com que os funcionários se sintam mais orgulhosos e reconhecidos, o que ajuda na baixa rotatividade dos empregados e, em maior produtividade e comprometimento com o trabalho.

Entre as empresas brasileiras, a pesquisa revelou ainda que das Top Employers, 50% oferecem licença especial para os colaboradores que têm filhos, 52% oferecem licença maternidade prolongada, 51% oferecem flexibilidade de horário para apoiar a educação e 44% disponibilizam licença especial para a participação em atividades de Responsabilidade Social Empresarial.

A fidelidade dessa pesquisa é comprovada por uma auditoria externa realizada pela Grant Thornton, conhecida internacionalmente. Os padrões para a certificação são rigorosos e nem todas as empresas que participam do projeto conseguem ser certificadas.

 

Por Jô Ribes Comunicação

 

Link(s) Relacionado(s): www.all-logistica  www.antf.org.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

MRS Logística tem projeto enquadrado para emissão de debêntures de infraestrutura

Petróleo, energia e logística puxam crescimento de dois dígitos da GE

Codesp assina Contrato de Transição para arrendamento de área à CBA

ANTAQ celebra contrato de adesão com empresa Dow Brasil S/A

BRADO tem melhor trimestre da história com crescimento de 25%

AutoEsporte traz modelos clássicos e esportivos ao ExpoShow

Petróleo tem ganho semanal com corte de taxa da China

Cinco trechos da BR-163 em MS estão parcialmente interditados

Casos de roubo de carga aumentam na região de Sorocaba, informa SSP

Transportadoras usam dispositivos e chips para evitar roubos de carga

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística