Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE SETEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/09/2017   FERROGRÃO: A MAIOR APOSTA DO PPI - Foi com entusiasmo que o secretário do PPI (Programa de Parceria de Investimentos), Tarcísio de Freita...     20/09/2017   QUEM, AFINAL, INVESTIRIA EM INFRAESTRUTURA NO BRASIL? - Sempre que ler algo sobre problemas para investir no Brasil, falta de atratividad...     20/09/2017   Crianças de escola municipal de Salvador participam de atividades durante a Semana Nacional de Trânsito - Muro grafitado com a ajuda das ...     20/09/2017   OMC: a derrota anunciada - SÃO PAULO – Não deixa de ser curioso que, num momento em que a Organização Mundial do Comércio (OMC), com sede...     20/09/2017   CPFL Energia avança na digitalização do atendimento ao cliente com reformulação do aplicativo “cpflenergia” - Novo aplicativo amplia de 1...     20/09/2017   CART leva ação “Saúde & Cidadania” para Paulistânia e Salto Grande - Concessionária oferecerá testes gratuitos de saúde e orientações sob...     20/09/2017   Estado do Rio retoma programa de privatizações para cortar despesas - Na esteira da adesão do Rio de Janeiro ao Regime de Recuperação Fis...     20/09/2017   Mercedes-Benz lança o eCanter nos EUA e anuncia UPS como parceira - A Daimler fez o lançamento global do FUSO eCanter em Nova York. No la...     20/09/2017   TRENSURB REALIZA CONSULTA PÚBLICA REFERENTE À MODERNIZAÇÃO DA BILHETAGEM ELETRÔNICA - Consulta possibilita a realização de contribuições ...     20/09/2017   Câmara votará criação do Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito - Anúncio foi feito pela relatora da matéria na Câmara, Christia...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

17/03/2013

Dezessete empresas recebem certificação como melhores empregadoras de 2013

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

view


Na noite da última terça-feira, dia 12, ocorreu a entrega de premiação para as empresas com melhores políticas de RH de 2013. Finalmente vieram a público os nomes das 17 companhias que conseguiram atingir os requisitos para se classificar como Top Employers Brasil. A noite de gala aconteceu no luxuoso Hotel Gran Hyatt, em São Paulo e reuniu aproximadamente 130 pessoas responsáveis pelos Recursos Humanos e Marketing das empresas certificadas.


As companhias premiadas este ano foram: América Latina Logística, Avanade, BBMapfre, Bic Banco, Coca Cola FEMSA, Danone, Deloitte, EDP Energia, Prosegur, Purac, SAS Institute, Schneider Electric, Souza Cruz, Takeda, Technip, Umicore e Valeo.

O caminho para chegar a essa premiação foi longo. O CRF Institute realizou uma pesquisa junto com o RH de cada companhia e após minuciosa análise e uma auditoria externa, foi possível confirmar quais empresas poderiam receber o selo Top Employers 2013. O estudo aborda os quesitos: benefícios, condições laborais, formação e desenvolvimento, desenvolvimento de carreira e gestão da cultura da empresa.

Esse é o segundo ano que o Brasil participa dessa premiação, em 2012 foram certificadas 12 empresas, das quais oito voltaram a ganhar o selo este ano. Isso demonstra a preocupação das companhias em não apenas atingir um alto grau de excelência junto aos seus colaboradores, como também dar continuidade a essa política. O aumento do número de empresas participantes também mostra o crescimento desse prêmio do Brasil.

Presente em mais de 45 países, a Top Employers conta com mais de 20 anos de experiência e quase 750 empresas certificadas em 2012. Receber essa certificação fortalece a marca do empregador em até 67%, atraindo jovens profissionais que estão adentrando no mercado, além de mentes já experientes que procuram melhor ambiente de trabalho. Internamente, trabalhar numa empresa Top Employer faz com que os funcionários se sintam mais orgulhosos e reconhecidos, o que ajuda na baixa rotatividade dos empregados e, em maior produtividade e comprometimento com o trabalho.

Entre as empresas brasileiras, a pesquisa revelou ainda que das Top Employers, 50% oferecem licença especial para os colaboradores que têm filhos, 52% oferecem licença maternidade prolongada, 51% oferecem flexibilidade de horário para apoiar a educação e 44% disponibilizam licença especial para a participação em atividades de Responsabilidade Social Empresarial.

A fidelidade dessa pesquisa é comprovada por uma auditoria externa realizada pela Grant Thornton, conhecida internacionalmente. Os padrões para a certificação são rigorosos e nem todas as empresas que participam do projeto conseguem ser certificadas.

 

Por Jô Ribes Comunicação

 

Link(s) Relacionado(s): www.all-logistica  www.antf.org.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

TITO registra e desembaraça a primeira DU-E Rodoviária Brasileira

General Motors fecha parceria com Sem Parar

Marcopolo volta a produzir após incêndio no RS

Cosan emite bônus para fazer aporte na Rumo

Scania venda 173 caminhões para setor de mineração

FERROGRÃO: A MAIOR APOSTA DO PPI

QUEM, AFINAL, INVESTIRIA EM INFRAESTRUTURA NO BRASIL?

Crianças de escola municipal de Salvador participam de atividades durante a Semana Nacional de Trânsito

OMC: a derrota anunciada

CPFL Energia avança na digitalização do atendimento ao cliente com reformulação do aplicativo “cpflenergia”

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística