Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 4 DE MAIO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  04/05/2016   Resultados da gestão ruinosa do setor elétrico - A situação em que se encontra a Usina Hidrelétrica Teles Pires sintetiza um dos desastre...     04/05/2016   AB Triângulo do Sol - Boletim informativo | Locais com interdição de pista em 04/05 - A AB Triângulo do Sol informa os locais que passam ...     04/05/2016   RGE integra processos técnicos e comerciais no Centro de Operações em Caxias - Ação garante mais rapidez nas ações de campo da concession...     04/05/2016   CART integra o Movimento Maio Amarelo por um trânsito mais humano - Ações de prevenção e conscientização sobre segurança viária serão rea...     04/05/2016   Itatiaia (RJ) recebe itinerância do BuZum! por meio do Instituto CCR - Com patrocínio da CCR NovaDutra, ônibus que se transforma em teatr...     04/05/2016   A frágil reação da indústria - Há sinais positivos, até no setor de máquinas e equipamentos, mas é cedo para dizer se a produção industri...     03/05/2016   Lojas Renner vê "desarranjo" entre demanda e capacidade de produção da indústria - O presidente da Lojas Renner, José Galló, afirmou que ...     03/05/2016   SOLUÇÃO DE FRONTEIRA DA SITA É IMPLANTADA PARA PROCESSAMENTO DE PASSAGEIROS NO AEROPORTO DE TIJUANA - A SITA, empresa de tecnologia para ...     03/05/2016   LAMSA fornece vacina contra a gripe para funcionários e familiares - Manter a saúde dos funcionários em dia é uma das prioridades da LAMS...     03/05/2016   Terminal de carga do Aeroporto de Petrolina registra crescimento de 121% em abril - O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

29/07/2008

Movimentação de cargas dos portos e terminais brasileiros subiu quase 11% em 2007

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - Os portos e terminais brasileiros movimentaram um total de 754,7 milhões de toneladas de cargas em 2007, volume 10,9% superior às 692,8 milhões de toneladas do ano anterior. É o que aponta o mais recente Anuário Estatístico Portuário da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Destaques - Divulgado nesta semana e disponível para consulta no website da Antaq (www.antaq.gov.br), o Anuário Estatístico Portuário reúne os dados consolidados das operações portuárias de carregamento e descarga dos navios nos portos organizados e TUPs (terminais de uso privativo) do país em 2007. O estudo é dividido de acordo com a natureza da carga (granel sólido, granel líquido e carga geral), o sentido das operações (embarque e desembarque) e o tipo da navegação (longo curso, cabotagem e outras navegações).

Do total movimentado em 2007, segundo o estudo, os terminais de uso privativo tiveram uma participação de 63,1%, enquanto os portos organizados responderam por 36,9%. O TUP de Tubarão (ES) liderou o ranking de movimentação de cargas no ano, com 104,6 milhões de toneladas. Na vice-liderança ficou o porto de Itaqui (MA), com 98,8 milhões de toneladas; seguido por Itaguaí/RJ (87,7 milhões de toneladas), Santos/SP (80,7 milhões de t), São Sebastião/SP (50,3 milhões de t), Paranaguá/PR (37,6 milhões de t), Aratu/BA (30,3 milhões de t), Angra dos Reis/RJ (29,5 milhões de t), Rio Grande/RS (26,6 milhões de t) e Belém/PA (21,1 milhões de toneladas).

Atualmente, de acordo com o gerente de Gestão e Desempenho Portuário da Antaq, Hélio Silva, 21 administrações portuárias participam do estudo, representando 34 portos fluviais e marítimos. Ele destaca a maior rapidez na divulgação das estatísticas com a crescente integração das administrações portuárias e TUPs ao sistema permanente de acompanhamento de preços e desempenho operacional dos serviços portuários, que é coordenado pela Agência. “A etapa seguinte será concluir a integração dos terminais de uso privativo, de modo a reunir todo o conjunto da movimentação portuária brasileira”, completa Silva.

*Confira o estudo completo clicando AQUI.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Lojas Renner vê "desarranjo" entre demanda e capacidade de produção da indústria

Fique atento aos trechos em obras da CCR MSVia na BR-163/MS

Movimentação intensa de celulose no Porto Novo

Cargill investirá R$ 350 milhões no Porto de Paranaguá

Obras da nova ponte do Guaíba devem parar até o final do mês

Resultados da gestão ruinosa do setor elétrico

AB Triângulo do Sol - Boletim informativo | Locais com interdição de pista em 04/05

RGE integra processos técnicos e comerciais no Centro de Operações em Caxias

CART integra o Movimento Maio Amarelo por um trânsito mais humano

Itatiaia (RJ) recebe itinerância do BuZum! por meio do Instituto CCR

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística