Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 21 DE OUTUBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/10/2014   O preço do petróleo em queda traz perdas e ganhos - Em menos de duas semanas, a cotação do petróleo tipo Brent desabou de pouco mais de U...     20/10/2014   O trio de desigualdades - Houve uma dose considerável de desconexões nos recém-concluídos encontros anuais1 do Fundo Monetário Internacio...     20/10/2014   "Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas - Em 2006, o Estatuto Jurídico das Microempresas (Lei Complementar 123) crio...     20/10/2014   Brasil agiu certo na OMC. E errado - Na disputa eleitoral, os especialistas da oposição afirmam que o Brasil errou ao botar fichar nas ne...     20/10/2014   O equilíbrio dos poderes - Já afirmei que a campanha presidencial está tão agressiva porque quem perder perderá muito, talvez tudo. Será ...     20/10/2014   Proteção tarifária do país se mantém elevada e "rivais " reduzem impostos - "Perdemos a exportação e estamos perdendo também o mercado in...     20/10/2014   Agentes de trânsito vão usar radar móvel a partir do dia 28 em Cuiabá - A princípio dois radares móveis e 30 talonários eletrônicos serão...     20/10/2014   JAC muda de ideia e "rebatiza" SUV pequeno que estará no Salão de SP - Modelo que era chamado pela marca de T4, será lançado como T5. Exi...     20/10/2014   Economia de energia no ES equivale a 4 meses de Aracruz, prevê Escelsa - Benefícios do horário de verão dividem opiniões entre os capixab...     20/10/2014   Transporte público de qualidade será tema de fórum em Caruaru, PE - I Fórum Regional de Transporte ocorrerá nesta terça (21) no auditório...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

29/07/2008

Movimentação de cargas dos portos e terminais brasileiros subiu quase 11% em 2007

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - Os portos e terminais brasileiros movimentaram um total de 754,7 milhões de toneladas de cargas em 2007, volume 10,9% superior às 692,8 milhões de toneladas do ano anterior. É o que aponta o mais recente Anuário Estatístico Portuário da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Destaques - Divulgado nesta semana e disponível para consulta no website da Antaq (www.antaq.gov.br), o Anuário Estatístico Portuário reúne os dados consolidados das operações portuárias de carregamento e descarga dos navios nos portos organizados e TUPs (terminais de uso privativo) do país em 2007. O estudo é dividido de acordo com a natureza da carga (granel sólido, granel líquido e carga geral), o sentido das operações (embarque e desembarque) e o tipo da navegação (longo curso, cabotagem e outras navegações).

Do total movimentado em 2007, segundo o estudo, os terminais de uso privativo tiveram uma participação de 63,1%, enquanto os portos organizados responderam por 36,9%. O TUP de Tubarão (ES) liderou o ranking de movimentação de cargas no ano, com 104,6 milhões de toneladas. Na vice-liderança ficou o porto de Itaqui (MA), com 98,8 milhões de toneladas; seguido por Itaguaí/RJ (87,7 milhões de toneladas), Santos/SP (80,7 milhões de t), São Sebastião/SP (50,3 milhões de t), Paranaguá/PR (37,6 milhões de t), Aratu/BA (30,3 milhões de t), Angra dos Reis/RJ (29,5 milhões de t), Rio Grande/RS (26,6 milhões de t) e Belém/PA (21,1 milhões de toneladas).

Atualmente, de acordo com o gerente de Gestão e Desempenho Portuário da Antaq, Hélio Silva, 21 administrações portuárias participam do estudo, representando 34 portos fluviais e marítimos. Ele destaca a maior rapidez na divulgação das estatísticas com a crescente integração das administrações portuárias e TUPs ao sistema permanente de acompanhamento de preços e desempenho operacional dos serviços portuários, que é coordenado pela Agência. “A etapa seguinte será concluir a integração dos terminais de uso privativo, de modo a reunir todo o conjunto da movimentação portuária brasileira”, completa Silva.

*Confira o estudo completo clicando AQUI.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Prefeitura de Paraty, RJ, pede que população economize água

Motoristas de Cascavel reclamam de parquímetros instalados há 10 meses

LAMSA apresenta o volume de ações realizadas na Linha Amarela

Rodovias sob concessão da Triângulo do Sol estão entre as melhores do Brasil

Rota das Bandeiras instala barreiras de concreto nas rodovias D. Pedro I (SP-065) e Eng. Constâncio Cintra (SP-360)

O preço do petróleo em queda traz perdas e ganhos

O trio de desigualdades

"Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas

Brasil agiu certo na OMC. E errado

O equilíbrio dos poderes

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística