Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 5 DE MARÇO DE 2015

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  05/03/2015   Aplicação do IPVA é desconhecida por condutores de Petrolina, PE - Nesta quinta (5), encerra prazo para carros com placas com final em 1 ...     05/03/2015   Taxistas de Bauru devem se recadastrar na Emdurb - Prazo termina dia 31 de março. São necessários levar documentos e estar em dia com exi...     05/03/2015   Serviço no aeroporto do Recife aluga cabines de "micro-hotel" para viajantes - O Siesta Box oferece hospedagem com conforto e tecnologia ...     05/03/2015   Preço do combustível fez inflação disparar este mês em Campo Grande - Foi o pior mês de fevereiro dos últimos 12 anos, de acordo com o Ne...     05/03/2015   Autoridades detalham viabilidade do gasoduto para amônia em Uberaba - Fábrica de amônia prevista para 2017 depende do gás natural. Obra e...     05/03/2015   BMW nega parceria com a Apple para desenvolver carro - Revista alemã afirmou que empresas discutiam cooperação. A gigante Apple teria pro...     05/03/2015   Na BA, 500 mil perderam desconto na conta de luz por dados desatualizados - Até o mês de maio, número pode subir para mais de mil, aponta...     05/03/2015   Na estrada: mulheres levam talento e dedicação à via Dutra - Colaboradoras e prestadoras de serviço da CCR NovaDutra ganham cada vez mais...     05/03/2015   Dia das Mulheres: Na rodovia, elas já são maioria - No 0800 da CCR AutoBAn, por exemplo, mulheres são responsáveis por 90% dos atendiment...     05/03/2015   ANPTrilhos se reuniu com ministro das Cidades para apresentar demandas do setor metroferroviário - A Associação Nacional dos Transportado...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

29/07/2008

Movimentação de cargas dos portos e terminais brasileiros subiu quase 11% em 2007

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - Os portos e terminais brasileiros movimentaram um total de 754,7 milhões de toneladas de cargas em 2007, volume 10,9% superior às 692,8 milhões de toneladas do ano anterior. É o que aponta o mais recente Anuário Estatístico Portuário da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Destaques - Divulgado nesta semana e disponível para consulta no website da Antaq (www.antaq.gov.br), o Anuário Estatístico Portuário reúne os dados consolidados das operações portuárias de carregamento e descarga dos navios nos portos organizados e TUPs (terminais de uso privativo) do país em 2007. O estudo é dividido de acordo com a natureza da carga (granel sólido, granel líquido e carga geral), o sentido das operações (embarque e desembarque) e o tipo da navegação (longo curso, cabotagem e outras navegações).

Do total movimentado em 2007, segundo o estudo, os terminais de uso privativo tiveram uma participação de 63,1%, enquanto os portos organizados responderam por 36,9%. O TUP de Tubarão (ES) liderou o ranking de movimentação de cargas no ano, com 104,6 milhões de toneladas. Na vice-liderança ficou o porto de Itaqui (MA), com 98,8 milhões de toneladas; seguido por Itaguaí/RJ (87,7 milhões de toneladas), Santos/SP (80,7 milhões de t), São Sebastião/SP (50,3 milhões de t), Paranaguá/PR (37,6 milhões de t), Aratu/BA (30,3 milhões de t), Angra dos Reis/RJ (29,5 milhões de t), Rio Grande/RS (26,6 milhões de t) e Belém/PA (21,1 milhões de toneladas).

Atualmente, de acordo com o gerente de Gestão e Desempenho Portuário da Antaq, Hélio Silva, 21 administrações portuárias participam do estudo, representando 34 portos fluviais e marítimos. Ele destaca a maior rapidez na divulgação das estatísticas com a crescente integração das administrações portuárias e TUPs ao sistema permanente de acompanhamento de preços e desempenho operacional dos serviços portuários, que é coordenado pela Agência. “A etapa seguinte será concluir a integração dos terminais de uso privativo, de modo a reunir todo o conjunto da movimentação portuária brasileira”, completa Silva.

*Confira o estudo completo clicando AQUI.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Serviço de coleta seletiva é retomado em Paraíba do Sul, RJ

Com terminal interditado, ônibus são direcionados para outros pontos

Ponte de Tobias Barreto é liberada após três dias de bloqueio

Rota das Bandeiras realiza "Censo Animal" em propriedades rurais do Corredor Dom Pedro

Nível do Cantareira segue em 11,7% pelo 3º dia e março começa seco

Aplicação do IPVA é desconhecida por condutores de Petrolina, PE

Taxistas de Bauru devem se recadastrar na Emdurb

Serviço no aeroporto do Recife aluga cabines de "micro-hotel" para viajantes

Preço do combustível fez inflação disparar este mês em Campo Grande

Autoridades detalham viabilidade do gasoduto para amônia em Uberaba

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística