Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 26 DE SETEMBRO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  25/09/2016   Licitação de petróleo deve sair no 3º trimestre de 2017 - Rio - A 14.ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo deve ocor...     25/09/2016   Justiça encerra paralisação de estivadores em Santos - Santos - A Justiça determinou o retorno imediato ao trabalho de todos os estivador...     25/09/2016   SP regulamenta lei para punir empresas que comercializem produtos roubados - Decreto estabelece como a norma, sancionada em 2014, poderá ...     25/09/2016   Transporte clandestino de passageiros pode dar pena de dois a cinco anos - Esse é o entendimento da Justiça Federal, em decisão de primei...     25/09/2016   Violência no trânsito: Brasil tem 2,5 milhões de casos de invalidez permanente em sete anos - Número corresponde a indenizações pagas pel...     25/09/2016   CNT e SEST SENAT lançam aplicativos para smartphones e tablets - Inovação busca facilitar acesso a serviços e informações sobre o setor.     25/09/2016   Westphalen realiza vistorias no interior do Estado - No sábado (17), o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, vistoriou as obras d...     25/09/2016   SPH participa de audiência pública sobre transporte de cargas perigosas na Câmara Municipal de POA - A Câmara Municipal de Porto Alegre f...     25/09/2016   Daer intensifica leilão de sucatas nas unidades do interior do estado - O processo de reestruturação do patrimônio do Departamento Autôno...     25/09/2016   Fila da balsa de lhabela a São Sebastião chega a 2h neste domingo - Segundo a Dersa, cinco balsas estão operando mas há excesso de veícul...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

29/07/2008

Movimentação de cargas dos portos e terminais brasileiros subiu quase 11% em 2007

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - Os portos e terminais brasileiros movimentaram um total de 754,7 milhões de toneladas de cargas em 2007, volume 10,9% superior às 692,8 milhões de toneladas do ano anterior. É o que aponta o mais recente Anuário Estatístico Portuário da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Destaques - Divulgado nesta semana e disponível para consulta no website da Antaq (www.antaq.gov.br), o Anuário Estatístico Portuário reúne os dados consolidados das operações portuárias de carregamento e descarga dos navios nos portos organizados e TUPs (terminais de uso privativo) do país em 2007. O estudo é dividido de acordo com a natureza da carga (granel sólido, granel líquido e carga geral), o sentido das operações (embarque e desembarque) e o tipo da navegação (longo curso, cabotagem e outras navegações).

Do total movimentado em 2007, segundo o estudo, os terminais de uso privativo tiveram uma participação de 63,1%, enquanto os portos organizados responderam por 36,9%. O TUP de Tubarão (ES) liderou o ranking de movimentação de cargas no ano, com 104,6 milhões de toneladas. Na vice-liderança ficou o porto de Itaqui (MA), com 98,8 milhões de toneladas; seguido por Itaguaí/RJ (87,7 milhões de toneladas), Santos/SP (80,7 milhões de t), São Sebastião/SP (50,3 milhões de t), Paranaguá/PR (37,6 milhões de t), Aratu/BA (30,3 milhões de t), Angra dos Reis/RJ (29,5 milhões de t), Rio Grande/RS (26,6 milhões de t) e Belém/PA (21,1 milhões de toneladas).

Atualmente, de acordo com o gerente de Gestão e Desempenho Portuário da Antaq, Hélio Silva, 21 administrações portuárias participam do estudo, representando 34 portos fluviais e marítimos. Ele destaca a maior rapidez na divulgação das estatísticas com a crescente integração das administrações portuárias e TUPs ao sistema permanente de acompanhamento de preços e desempenho operacional dos serviços portuários, que é coordenado pela Agência. “A etapa seguinte será concluir a integração dos terminais de uso privativo, de modo a reunir todo o conjunto da movimentação portuária brasileira”, completa Silva.

*Confira o estudo completo clicando AQUI.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Westphalen realiza vistorias no interior do Estado

Estado quer ouvir terminais para reduzir poluição do Porto

Projeto torna federal rodovia entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Logística parou no tempo e é desafio no Rio Grande

Codesp dará resposta sobre caso VLI nesta semana

Licitação de petróleo deve sair no 3º trimestre de 2017

Justiça encerra paralisação de estivadores em Santos

SP regulamenta lei para punir empresas que comercializem produtos roubados

Transporte clandestino de passageiros pode dar pena de dois a cinco anos

Violência no trânsito: Brasil tem 2,5 milhões de casos de invalidez permanente em sete anos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística