Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 8 DE DEZEMBRO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  08/12/2016   ANTT aprova condicionante para alteração nas tarifas de pedágio da BR-060/153/262/DF/GO/MG - A Agência Nacional de Transportes Terrestres...     08/12/2016   Metrô vai circular com intervalo mais curto durante o feriado - A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta quarta-feir...     08/12/2016   Rodovias mineiras passam a contar com 96 radares controladores de velocidade - Mais 11 equipamentos foram instalados e funcionam em modo ...     08/12/2016   Ociosidade do aeroporto da Pampulha é tema de debate na Assembleia - Deputado defende a volta de voos nacionais e regionais. Moradores sã...     08/12/2016   Volkswagen busca mudança de engenharia após escândalo - Para tentar tirar a empresa do sufoco, Müller precisava de alguém com uma nova pe...     08/12/2016   Barron Oil estima que bloco offshore no Peru tenha 885 milhões de barris de óleo recuperável - A empresa inglesa Baron Oil divulgou uma e...     08/12/2016   Empresas brasileiras criticam novo modelo de conteúdo local defendido por petroleiras - A Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Jan...     08/12/2016   IBAMA emite licença prévia para TLD de Libra - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concede...     08/12/2016   Em tarefa colossal, BP envia quase 3 mi de barris de petróleo dos EUA para Ásia - A gigante do petróleo BP está embarcando quase 3 milhõe...     08/12/2016   P-68 deixa o Porto do Rio Grande - O casco da plataforma de petróleo P-68 que foi construído no Estaleiro Rio Grande, na área do Porto do...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

29/07/2008

Movimentação de cargas dos portos e terminais brasileiros subiu quase 11% em 2007

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - Os portos e terminais brasileiros movimentaram um total de 754,7 milhões de toneladas de cargas em 2007, volume 10,9% superior às 692,8 milhões de toneladas do ano anterior. É o que aponta o mais recente Anuário Estatístico Portuário da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Destaques - Divulgado nesta semana e disponível para consulta no website da Antaq (www.antaq.gov.br), o Anuário Estatístico Portuário reúne os dados consolidados das operações portuárias de carregamento e descarga dos navios nos portos organizados e TUPs (terminais de uso privativo) do país em 2007. O estudo é dividido de acordo com a natureza da carga (granel sólido, granel líquido e carga geral), o sentido das operações (embarque e desembarque) e o tipo da navegação (longo curso, cabotagem e outras navegações).

Do total movimentado em 2007, segundo o estudo, os terminais de uso privativo tiveram uma participação de 63,1%, enquanto os portos organizados responderam por 36,9%. O TUP de Tubarão (ES) liderou o ranking de movimentação de cargas no ano, com 104,6 milhões de toneladas. Na vice-liderança ficou o porto de Itaqui (MA), com 98,8 milhões de toneladas; seguido por Itaguaí/RJ (87,7 milhões de toneladas), Santos/SP (80,7 milhões de t), São Sebastião/SP (50,3 milhões de t), Paranaguá/PR (37,6 milhões de t), Aratu/BA (30,3 milhões de t), Angra dos Reis/RJ (29,5 milhões de t), Rio Grande/RS (26,6 milhões de t) e Belém/PA (21,1 milhões de toneladas).

Atualmente, de acordo com o gerente de Gestão e Desempenho Portuário da Antaq, Hélio Silva, 21 administrações portuárias participam do estudo, representando 34 portos fluviais e marítimos. Ele destaca a maior rapidez na divulgação das estatísticas com a crescente integração das administrações portuárias e TUPs ao sistema permanente de acompanhamento de preços e desempenho operacional dos serviços portuários, que é coordenado pela Agência. “A etapa seguinte será concluir a integração dos terminais de uso privativo, de modo a reunir todo o conjunto da movimentação portuária brasileira”, completa Silva.

*Confira o estudo completo clicando AQUI.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Restauro da RSC-377 entre Santiago e Capão do Cipó está perto da conclusão

Fim do e-Sedex leva a forte aumento da demanda na JadLog

DER instala até fim do mês todas as placas com alerta sobre o uso de farol durante o dia

Governo lança edital de licitação para obras do Projeto São Francisco

Estação de BRT no Centro do Recife será interditada por 30 dias

ANTT aprova condicionante para alteração nas tarifas de pedágio da BR-060/153/262/DF/GO/MG

Metrô vai circular com intervalo mais curto durante o feriado

Rodovias mineiras passam a contar com 96 radares controladores de velocidade

Ociosidade do aeroporto da Pampulha é tema de debate na Assembleia

Volkswagen busca mudança de engenharia após escândalo

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística