Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 28 DE ABRIL DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  28/04/2017   Atenção motoristas: BR-163/MS tem pare-e-siga da CCR MSVia - Se você pretende viajar pela BR-163/MS fique atento, a CCR MSVia informa qua...     28/04/2017   Vôlei Taubaté, patrocinado pela CCR NovaDutra, conquista vaga inédita para a final da Superliga - Representantes taubateanos venceram qua...     28/04/2017   Programa “Caminhos para Cidadania” leva peça teatral a Porangaba, Torre de Pedra, Bofete e Pardinho - Espetáculo levará aos alunos partic...     28/04/2017   Triunfo Concebra divulga ações para o feriado do Dia do Trabalho - Entre os dias 28 de abril a 1º de maio haverá reforço de pessoal nas p...     28/04/2017   Estará à vista o fim do mundo? - A indiferença do mundo ocidental é extraordinária. Não são só os americanos que se permitem terem os cér...     28/04/2017   Parceria impulsiona novas tecnologias para aumentar a produtividade do pré-sal - Acordo entre o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e ...     28/04/2017   Passageiros devem confirmar viagens desta sexta (28) - Anac e Ministério dos Transportes orientam viajantes a entrarem em contato com com...     28/04/2017   Arco Norte receberá mais de R$ 2,2 bilhões para recuperação de estradas - DNIT licitou estradas que cortam Mato Grosso, Pará e Rondônia, ...     28/04/2017   Borgwarner apresenta novidades na 13ª Automec - Lançamento do motor de partida remanufaturado. Apresentação da gama de turbos para carros...     28/04/2017   Mercedes-Benz expõe três linhas de peças de reposição - Para a manutenção de veículos comerciais na Automec. Marca é a única do mercado b...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

29/07/2008

Movimentação de cargas dos portos e terminais brasileiros subiu quase 11% em 2007

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - Os portos e terminais brasileiros movimentaram um total de 754,7 milhões de toneladas de cargas em 2007, volume 10,9% superior às 692,8 milhões de toneladas do ano anterior. É o que aponta o mais recente Anuário Estatístico Portuário da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Destaques - Divulgado nesta semana e disponível para consulta no website da Antaq (www.antaq.gov.br), o Anuário Estatístico Portuário reúne os dados consolidados das operações portuárias de carregamento e descarga dos navios nos portos organizados e TUPs (terminais de uso privativo) do país em 2007. O estudo é dividido de acordo com a natureza da carga (granel sólido, granel líquido e carga geral), o sentido das operações (embarque e desembarque) e o tipo da navegação (longo curso, cabotagem e outras navegações).

Do total movimentado em 2007, segundo o estudo, os terminais de uso privativo tiveram uma participação de 63,1%, enquanto os portos organizados responderam por 36,9%. O TUP de Tubarão (ES) liderou o ranking de movimentação de cargas no ano, com 104,6 milhões de toneladas. Na vice-liderança ficou o porto de Itaqui (MA), com 98,8 milhões de toneladas; seguido por Itaguaí/RJ (87,7 milhões de toneladas), Santos/SP (80,7 milhões de t), São Sebastião/SP (50,3 milhões de t), Paranaguá/PR (37,6 milhões de t), Aratu/BA (30,3 milhões de t), Angra dos Reis/RJ (29,5 milhões de t), Rio Grande/RS (26,6 milhões de t) e Belém/PA (21,1 milhões de toneladas).

Atualmente, de acordo com o gerente de Gestão e Desempenho Portuário da Antaq, Hélio Silva, 21 administrações portuárias participam do estudo, representando 34 portos fluviais e marítimos. Ele destaca a maior rapidez na divulgação das estatísticas com a crescente integração das administrações portuárias e TUPs ao sistema permanente de acompanhamento de preços e desempenho operacional dos serviços portuários, que é coordenado pela Agência. “A etapa seguinte será concluir a integração dos terminais de uso privativo, de modo a reunir todo o conjunto da movimentação portuária brasileira”, completa Silva.

*Confira o estudo completo clicando AQUI.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Arco Norte receberá mais de R$ 2,2 bilhões para recuperação de estradas

Cargill reduz movimentação de produtos no Brasil em 2016; avança em obras de logística

Dragagem, um serviço essencial

Caminhoneiros são alvo de campanha para prevenir acidentes

Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento

Atenção motoristas: BR-163/MS tem pare-e-siga da CCR MSVia

Vôlei Taubaté, patrocinado pela CCR NovaDutra, conquista vaga inédita para a final da Superliga

Programa “Caminhos para Cidadania” leva peça teatral a Porangaba, Torre de Pedra, Bofete e Pardinho

Triunfo Concebra divulga ações para o feriado do Dia do Trabalho

Movimento na via Dutra deve ficar mais intenso a partir da tarde de sexta-feira (28)

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística