Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 25 DE OUTUBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  25/10/2014   Comércios têm que reservar vagas gratuitas de estacionamento - Emenda à lei visa minimizar o impacto na mobilidade urbana em Goiânia. Qua...     25/10/2014   Ponte destruída pela chuva começa a passar por obras, no Noroeste do ES - Estrutura fica no Centro de São Roque do Canaã. Ponte foi danif...     25/10/2014   Aeroporto de Aracaju terá posto de justificativa para 2º turno das eleições - No total serão 21 locais espalhados por todo o estado. Cart...     25/10/2014   Por uma decisão ponderada - Nos estertores deste processo eleitoral, amainada a tempestade provocada pela triste morte de Eduardo Campos ...     25/10/2014   O Brasil entre a recessão e a estagnação - O Produto Interno Bruto (PIB) tende a crescer apenas 0,1% neste ano, depois de um trimestre (j...     25/10/2014   Hoje é dia de pensar no Brasil - Há um estranho distanciamento entre os temas debatidos na campanha que desaguará na eleição de amanhã e ...     25/10/2014   Amanhã há de ser outro dia - Termina amanhã, domingo, aquela que muitos consideram a mais virulenta e imprevisível eleição presidencial d...     25/10/2014   O tamanho da crise do etanol - A crise que afeta as usinas de açúcar e álcool está longe do fim. Com a dívida 10% maior do que o faturame...     25/10/2014   Desastre nas contas externas - O rombo nas contas externas aumentou de novo em setembro, quando o déficit em conta corrente acumulado em ...     25/10/2014   Sem Parar instala sistema de pagamento automático no estacionamento do Anhembi - Visitantes de um dos maiores pavilhões de exposições da ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

29/07/2008

Movimentação de cargas dos portos e terminais brasileiros subiu quase 11% em 2007

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - Os portos e terminais brasileiros movimentaram um total de 754,7 milhões de toneladas de cargas em 2007, volume 10,9% superior às 692,8 milhões de toneladas do ano anterior. É o que aponta o mais recente Anuário Estatístico Portuário da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Destaques - Divulgado nesta semana e disponível para consulta no website da Antaq (www.antaq.gov.br), o Anuário Estatístico Portuário reúne os dados consolidados das operações portuárias de carregamento e descarga dos navios nos portos organizados e TUPs (terminais de uso privativo) do país em 2007. O estudo é dividido de acordo com a natureza da carga (granel sólido, granel líquido e carga geral), o sentido das operações (embarque e desembarque) e o tipo da navegação (longo curso, cabotagem e outras navegações).

Do total movimentado em 2007, segundo o estudo, os terminais de uso privativo tiveram uma participação de 63,1%, enquanto os portos organizados responderam por 36,9%. O TUP de Tubarão (ES) liderou o ranking de movimentação de cargas no ano, com 104,6 milhões de toneladas. Na vice-liderança ficou o porto de Itaqui (MA), com 98,8 milhões de toneladas; seguido por Itaguaí/RJ (87,7 milhões de toneladas), Santos/SP (80,7 milhões de t), São Sebastião/SP (50,3 milhões de t), Paranaguá/PR (37,6 milhões de t), Aratu/BA (30,3 milhões de t), Angra dos Reis/RJ (29,5 milhões de t), Rio Grande/RS (26,6 milhões de t) e Belém/PA (21,1 milhões de toneladas).

Atualmente, de acordo com o gerente de Gestão e Desempenho Portuário da Antaq, Hélio Silva, 21 administrações portuárias participam do estudo, representando 34 portos fluviais e marítimos. Ele destaca a maior rapidez na divulgação das estatísticas com a crescente integração das administrações portuárias e TUPs ao sistema permanente de acompanhamento de preços e desempenho operacional dos serviços portuários, que é coordenado pela Agência. “A etapa seguinte será concluir a integração dos terminais de uso privativo, de modo a reunir todo o conjunto da movimentação portuária brasileira”, completa Silva.

*Confira o estudo completo clicando AQUI.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Comércios têm que reservar vagas gratuitas de estacionamento

Ponte destruída pela chuva começa a passar por obras, no Noroeste do ES

Nova etapa das obras de modernização de viaduto em Barra Mansa (RJ), realizada pela CCR NovaDutra, exige interdição parcial da rodovia

Expansão de ciclovias em metrópoles anima negócios

Estruturas para estacionar bicicletas têm pouco uso

Aeroporto de Aracaju terá posto de justificativa para 2º turno das eleições

Por uma decisão ponderada

O Brasil entre a recessão e a estagnação

Hoje é dia de pensar no Brasil

Amanhã há de ser outro dia

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística