Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 18 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/07/2018   Campanha do Agasalho promovida por funcionários da Sagres beneficia entidade - Colaboradores da Sagres arrecadam doações para Associação ...     18/07/2018   Aeroporto de Cuiabá registra o dobro de movimentação de cargas no 1º semestre de 2018 - O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeropo...     18/07/2018   AB Nascentes das Gerais faz campanha intensiva de combate a animais na pista - A AB Nascentes das Gerais inicia nesta terça-feira (17/07)...     18/07/2018   Pontos em obras exigem interferência no tráfego da BR-163/MS - O Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU da CCR MSVia informa os pontos d...     18/07/2018   A CMA CGM recebe aprovações regulatórias para seu investimento na CEVA - Baar, Suíça, 11 de julho de 2018 - A CEVA Logistics A.G. (“CEVA”...     18/07/2018   Investimento em transporte e logística pode trazer economia de até 15% ao setor sucroenergético - Otimização de recursos e uso de novas t...     18/07/2018   FemiTaxi lança plano pré-pago para "Crianças Desacompanhadas" em SP - Disponível a partir de julho, a funcionalidade oferece descontos no...     18/07/2018   Cinco sinais de que o futuro da autenticação chegou - Segundo a Easy Solutions, fatores de autenticação mais novos e seguros são necessár...     18/07/2018   Comunidade de Queimados (RJ), recebe nova passarela sobre a via Dutra - Estrutura foi construída pela CCR NovaDutra no km 191,1 da rodovi...     18/07/2018   Continental lança banda de rodagem ContiTread Hybrid HD3 - São Paulo, 17 de julho de 2018. A Continental, maior fabricante de pneus da A...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/07/2018

No transporte escolar, todo cuidado é pouco

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

  • Com forte presença no segmento de vans com a marca Vanco, a Continental Pneus relaciona algumas dicas de segurança para quem é responsável pelo transporte de estudantes


São Paulo, 12 de julho de 2018.  Segundo dados do censo escolar da educação básica do Ministério da Educação (MEC), 48,6 milhões de alunos estavam matriculados no sistema educacional do país em 2017. Trata-se de um universo expressivo e, embora não existam dados específicos, é significativo o papel das vans que fazem o trajeto casa-escola-casa em todo o território nacional.
 
Presente de forma marcante no segmento de vans por meio da marca Vanco, a Continental Pneus, integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, lembra a responsabilidade de se transportar estudantes e relaciona algumas dicas simples que impactam diretamente na segurança desse serviço.
 
Paradas frequentes para embarque e desembarque fazem parte da rotina do transporte escolar. Embora as laterais dos pneus para vans sejam reforçadas, o motorista sempre deve estar atento para evitar impactos contra o meio-fio. Esses choques, quando frenquentes, desgastam o pneu e podem chegar a cortar a sua lateral ou até mesmo romper a lona da estrutura interna, permitindo o surgimento de bolhas. “O ar pressiona a parede da lateral por dentro e no ponto desgastado a bolha aparece, comprometendo totalmente o pneu, que deve ser substituído imediatamente, já que um pneu com bolha pode estourar a qualquer momento”, alerta Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.
 
A calibragem periódica é mais um cuidado que o proprietário da van deve tomar, sempre utilizando a pressão recomendada pelo fabricante. A pressão correta contribui diretamente não só para o aumento da vida útil do pneu, mas gera maior segurança ao rodar. Ela também resulta em economia de combustível, o que é um dos itens de maior importância para quem tem um negócio no segmento de transporte e percorre grandes quilometragens diáriamente. Um pneu com 3,0 psi (ou libras) de pressão abaixo da recomendada vai aumentar em até 2% o consumo de combustível. Traduzindo em números: uma van que percorra 30.000 km em um ano com calibragem abaixo da recomendada chega a desperdiçar um tanque de 55 litros, sem falar que o pneu ficará vulnerável a buracos e a outros imprevistos das vias que podem comprometer a segurança do veículo.
 
Outra dica importante é a atenção com o desgaste dos pneus. Por lei, é proibido no Brasil que um veículo trafegue com um pneu com sulcos com profundidade inferior a 1,6 milímetros ou que tenha atingido seu indicador de desgaste máximo. Nesses casos, há o comprometimento da eficiência nas frenagens em piso seco e, principalmente, em pista molhada.
 
Em seu canal no Youtube, a Continental disponibiliza uma série de vídeos educativos que colaboram com a segurança e com a prevenção de acidentes. Eles podem ser acessados o ano todo no endereço https://goo.gl/kQsHRn


Grupo Continental
A Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas de € 44 bilhões e emprega atualmente mais de 240.000 pessoas em 61 países.
 
Divisão de Pneus
A divisão de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 54.000 funcionários, a Divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental se posiciona entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através de contínuos investimentos em P&D, Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o segmento de pneus e aplicações de frota, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.

 

Por mlpcom.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Pontos em obras exigem interferência no tráfego da BR-163/MS

FemiTaxi lança plano pré-pago para "Crianças Desacompanhadas" em SP

Comunidade de Queimados (RJ), recebe nova passarela sobre a via Dutra

Alça que conecta rodovias D. Pedro I (SP-065) e Presidente Dutra (BR-116) será interditada para obras

Trecho e acesso da avenida Invernada sofrem interdições a partir de quinta-feira (19/07)

Campanha do Agasalho promovida por funcionários da Sagres beneficia entidade

Aeroporto de Cuiabá registra o dobro de movimentação de cargas no 1º semestre de 2018

AB Nascentes das Gerais faz campanha intensiva de combate a animais na pista

A CMA CGM recebe aprovações regulatórias para seu investimento na CEVA

Investimento em transporte e logística pode trazer economia de até 15% ao setor sucroenergético

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística