Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE OUTUBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/10/2017   Publicada licitação para construção de novo viaduto na RS-118 - Governo pretende gastar até R$ 12,1 milhões com a obra.     20/10/2017   Rodovias do Tietê faz doação de material educativo de trânsito para escolas de Rafard - Salto, 20 de outubro de 2017- Nesta quarta-feira,...     20/10/2017   CCR NovaDutra realiza manutenção no pavimento da balança de Paracambi (RJ) - Posto localizado na pista sentido São Paulo ficará fechado p...     20/10/2017   Instituto Triunfo lança mais uma edição da campanha "Um Freio na Fome" - Com o objetivo de proporcionar um fim de ano mais solidário, dig...     20/10/2017   PPP da Corsan favorece cidadão - O saneamento é uma das prioridades mais urgentes do Rio Grande do Sul.     20/10/2017   Na via Dutra, crianças conscientizam motoristas sobre a importância da preservação do meio ambiente - Motoristas receberão 25 mil mensage...     20/10/2017   CCR AutoBAn e Instituto CCR oferecem atração musical - Grupo João de Barro faz apresentação neste sábado, às 20h, no Teatro Municipal Div...     20/10/2017   VIABAHIA - Simulado de Acidentes com múltiplas vítimas - Simulado de acidentes com múltiplas vítimas será realizado neste final de semana...     20/10/2017   A hipocrisia ambiental - Estamos sim fazendo nosso dever de casa na questão ambiental, pois 66% do território brasileiro hoje é dedicado ...     20/10/2017   Mercado deve crescer 40% em até cinco anos - O mercado automobilístico deve crescer 40% em quatro ou cinco anos. A estimativa é do novo p...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/09/2014

Especialistas debatem em seminário uso sustentável de portos e hidrovias

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Especialistas nacionais e estrangeiros debatem de hoje (10) até a próxima sexta-feira (12) o uso integrado e sustentável do mar e da rede fluvial, no Seminário Internacional de Portos e Hidrovias. Idealizado pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do do Rio de Janeiro (UFRJ), o encontro busca contribuir para um melhor direcionamento das pesquisas e estudos nacionais relacionados à questão dos portos e hidrovias do país.

Hoje, os participantes dos debates abordaram mudanças climáticas e seus impactos, erosão costeira, renaturalização de rios e estuários, planejamento e desenvolvimento sustentável. De acordo com a professora do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, Susana Vinzon, é papel da universidade contribuir com o debate.

“Há uma mudança de paradigmas, em nível mundial, em relação à concepção de projetos voltados para o meio costeiro e fluvial, tendo como ponto de partida o funcionamento dos sistemas naturais. Temos de discutir o desenvolvimento portuário e hidroviário no Brasil, mas não precisamos e nem devemos repetir os erros de países desenvolvidos”, afirmou.

A presidenta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Isaura Fraga, avaliou o primeiro dia do fórum como uma troca de ideias positivas. "O Inea apresentou propostas para licenciamento dos portos, suas dificuldades, o histórico dos portos de Sepetiba e da Baía de Guanabara e também discutiu a necessidade de um consenso em relação às possibilidades de áreas de exposição por conta da insegurança jurídica. Isso ocorre, por exemplo, com as licenças. Esses fóruns são fundamentais para que apresentarmos, discutirmos e solucionarmos esses problemas", salientou Isaura.

Segundo ela, experiências e soluções de outros países foram avaliadas positivamente e, por isso, serão analisadas dentro do Inea. Ressaltou que o Brasil tem situações específicas, que não precisam ser copiadas de outros países. "Temos uma baía (de Guanabara) cheia de riquezas. Então, não devemos copiar tudo, mas é importante que utilizemos essas propostas como reflexão", alertou a presidenta do Inea.

 

Por Diário de Pernambuco

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Rodovias do Tietê faz doação de material educativo de trânsito para escolas de Rafard

Instituto Triunfo lança mais uma edição da campanha "Um Freio na Fome"

Na via Dutra, crianças conscientizam motoristas sobre a importância da preservação do meio ambiente

CCR AutoBAn e Instituto CCR oferecem atração musical

VIABAHIA - Simulado de Acidentes com múltiplas vítimas

Publicada licitação para construção de novo viaduto na RS-118

CCR NovaDutra realiza manutenção no pavimento da balança de Paracambi (RJ)

PPP da Corsan favorece cidadão

A hipocrisia ambiental

Mercado deve crescer 40% em até cinco anos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística