Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  14/12/2017   Seu dinheiro e a economia - O mercado financeiro brasileiro tem suas peculiaridades, e uma delas fez a alegria dos investidores até pouco...     14/12/2017   EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou hoje (14) a edição de 2017 do...     14/12/2017   Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, disse hoj...     14/12/2017   Natal é tempo de fraudes no e-commerce - A Black Friday terminou com cifras bem positivas, arrecadando R$ 2,1 bilhões para o e-commerce b...     14/12/2017   Aeroporto de Joinville no clima Natalino - A Infraero preparou uma forma especial de recepcionar os passageiros que passarem pelo Aeropor...     14/12/2017   Scholle IPN melhora o desempenho com ERP da Infor - Empresa global de embalagens no Brasil reduz custos após a implementação de solução e...     14/12/2017   White Martins promove ação para engajar os funcionários e ajudar instituições beneficentes - As unidades da White Martins se organizam pa...     14/12/2017   Rede Infraero ganha dois novos voos Internacionais - A partir da próxima segunda-feira (17/12), o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afo...     14/12/2017   DNIT/RS altera trânsito na ponte sobre o Arroio Cadena, em Santa Maria/RS, para lançamento de vigas - A Unidade Local do Departamento Nac...     14/12/2017   Beber e dirigir mata! - Os senadores têm em mãos um Projeto de Lei que, se aprovado, será determinante para contribuir com a redução da v...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/09/2014

Especialistas debatem em seminário uso sustentável de portos e hidrovias

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Especialistas nacionais e estrangeiros debatem de hoje (10) até a próxima sexta-feira (12) o uso integrado e sustentável do mar e da rede fluvial, no Seminário Internacional de Portos e Hidrovias. Idealizado pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do do Rio de Janeiro (UFRJ), o encontro busca contribuir para um melhor direcionamento das pesquisas e estudos nacionais relacionados à questão dos portos e hidrovias do país.

Hoje, os participantes dos debates abordaram mudanças climáticas e seus impactos, erosão costeira, renaturalização de rios e estuários, planejamento e desenvolvimento sustentável. De acordo com a professora do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, Susana Vinzon, é papel da universidade contribuir com o debate.

“Há uma mudança de paradigmas, em nível mundial, em relação à concepção de projetos voltados para o meio costeiro e fluvial, tendo como ponto de partida o funcionamento dos sistemas naturais. Temos de discutir o desenvolvimento portuário e hidroviário no Brasil, mas não precisamos e nem devemos repetir os erros de países desenvolvidos”, afirmou.

A presidenta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Isaura Fraga, avaliou o primeiro dia do fórum como uma troca de ideias positivas. "O Inea apresentou propostas para licenciamento dos portos, suas dificuldades, o histórico dos portos de Sepetiba e da Baía de Guanabara e também discutiu a necessidade de um consenso em relação às possibilidades de áreas de exposição por conta da insegurança jurídica. Isso ocorre, por exemplo, com as licenças. Esses fóruns são fundamentais para que apresentarmos, discutirmos e solucionarmos esses problemas", salientou Isaura.

Segundo ela, experiências e soluções de outros países foram avaliadas positivamente e, por isso, serão analisadas dentro do Inea. Ressaltou que o Brasil tem situações específicas, que não precisam ser copiadas de outros países. "Temos uma baía (de Guanabara) cheia de riquezas. Então, não devemos copiar tudo, mas é importante que utilizemos essas propostas como reflexão", alertou a presidenta do Inea.

 

Por Diário de Pernambuco

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Música na Estrada leva o núcleo Ensemble Brasil para Barueri

Rio Preto recebe ação de segurança viária para pedestres na segunda, 18

CART promove palestra para caminhoneiros em Bauru

Com apoio do Instituto CCR e da CCR SPVias, oficinas culturais gratuitas acontecerão em Tatuí

Triunfo Concebra é reconhecida pelo programa Na Mão Certa

Seu dinheiro e a economia

EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país

Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE

Natal é tempo de fraudes no e-commerce

Aeroporto de Joinville no clima Natalino

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística