Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE AGOSTO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/08/2017   Chinesa CEFC está em negociações preliminares para comprar fatia na Rosneft - A CEFC China Energy, que surgiu como um operador de petróle...     20/08/2017   Abengoa Brasil recebe aprovação de credores para plano de reestruturação - A unidade do grupo espanhol de energia e infraestrutura Abengo...     20/08/2017   Eletrobras criará canal de denúncias para melhorar controles - Alvo da Operação Lava Jato nos últimos anos e buscando coibir irregularida...     20/08/2017   Eletrobras vai recorrer de decisão da Aneel e diz que tem R$2 bi a receber da CCC - A Eletrobras vai recorrer da decisão da Agência Nacio...     20/08/2017   Cemig oferece pagar R$11 bi por usinas e busca garantias para evitar leilão - A Cemig ofereceu ao governo federal pagar 11 bilhões de rea...     20/08/2017   Citigroup lidera grupo de bancos para IPO da BR Distribuidora, diz fonte - O Citigroup e outros sete bancos devem coordenar a oferta inic...     20/08/2017   Licitação de unidade de gás da Petrobras terá poucas estrangeiras, dizem fontes - Diante de casos bilionários de corrupção envolvendo emp...     20/08/2017   Angra 1 vai parar por 60 dias para reabastecimento, diz Eletronuclear - A usina nuclear de Angra 1 será desligada a partir das 0h de sába...     20/08/2017   Linha de Transmissão Xingu-Terminal Rio obtém licença do Ibama - O Ibama emitiu a Licença de Instalação (LI) que autoriza o início das ob...     20/08/2017   Marcopolo exporta ônibus para o Catar - A Marcopolo fechou contrato para exportar 32 ônibus Viaggio 900 para o operador de fretamento QET...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/09/2014

Especialistas debatem em seminário uso sustentável de portos e hidrovias

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Especialistas nacionais e estrangeiros debatem de hoje (10) até a próxima sexta-feira (12) o uso integrado e sustentável do mar e da rede fluvial, no Seminário Internacional de Portos e Hidrovias. Idealizado pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do do Rio de Janeiro (UFRJ), o encontro busca contribuir para um melhor direcionamento das pesquisas e estudos nacionais relacionados à questão dos portos e hidrovias do país.

Hoje, os participantes dos debates abordaram mudanças climáticas e seus impactos, erosão costeira, renaturalização de rios e estuários, planejamento e desenvolvimento sustentável. De acordo com a professora do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, Susana Vinzon, é papel da universidade contribuir com o debate.

“Há uma mudança de paradigmas, em nível mundial, em relação à concepção de projetos voltados para o meio costeiro e fluvial, tendo como ponto de partida o funcionamento dos sistemas naturais. Temos de discutir o desenvolvimento portuário e hidroviário no Brasil, mas não precisamos e nem devemos repetir os erros de países desenvolvidos”, afirmou.

A presidenta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Isaura Fraga, avaliou o primeiro dia do fórum como uma troca de ideias positivas. "O Inea apresentou propostas para licenciamento dos portos, suas dificuldades, o histórico dos portos de Sepetiba e da Baía de Guanabara e também discutiu a necessidade de um consenso em relação às possibilidades de áreas de exposição por conta da insegurança jurídica. Isso ocorre, por exemplo, com as licenças. Esses fóruns são fundamentais para que apresentarmos, discutirmos e solucionarmos esses problemas", salientou Isaura.

Segundo ela, experiências e soluções de outros países foram avaliadas positivamente e, por isso, serão analisadas dentro do Inea. Ressaltou que o Brasil tem situações específicas, que não precisam ser copiadas de outros países. "Temos uma baía (de Guanabara) cheia de riquezas. Então, não devemos copiar tudo, mas é importante que utilizemos essas propostas como reflexão", alertou a presidenta do Inea.

 

Por Diário de Pernambuco

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Pós-doutorado em Sistemas de Energia Elétrica na Unesp com Bolsa da Fapesp

"Domingo Aéreo" terá acrobacias e avião gigante no Campo de Marte, em SP

Caminhos Cruzados: Celebremos a mobilidade ativa e sustentável

NBPG/CCR RodoNorte vence o Maringá na estreia do Estadual

19 de agosto: Dia Estadual de Prevenção a Acidentes de Trânsito

Librelato e Randon apostam em super-rodotrem

Insegurança nas rodovias é a principal preocupação do caminhoneiro brasileiro

Piratas digitais atacam navios

Brasil tem o terceiro maior custo médico-hospitalar do mundo

Motobombas levam águas do São Francisco à região metropolitana de Fortaleza

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística