Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE SETEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/09/2017   CONSULTORIA VÊ RISCO PARA INVESTIDORES EM CONGONHAS - O sócio da Roland Berger no Brasil, firma global de consultoria estratégica, Gustav...     20/09/2017   FERROGRÃO: A MAIOR APOSTA DO PPI - Foi com entusiasmo que o secretário do PPI (Programa de Parceria de Investimentos), Tarcísio de Freita...     20/09/2017   QUEM, AFINAL, INVESTIRIA EM INFRAESTRUTURA NO BRASIL? - Sempre que ler algo sobre problemas para investir no Brasil, falta de atratividad...     20/09/2017   Crianças de escola municipal de Salvador participam de atividades durante a Semana Nacional de Trânsito - Muro grafitado com a ajuda das ...     20/09/2017   OMC: a derrota anunciada - SÃO PAULO – Não deixa de ser curioso que, num momento em que a Organização Mundial do Comércio (OMC), com sede...     20/09/2017   CPFL Energia avança na digitalização do atendimento ao cliente com reformulação do aplicativo “cpflenergia” - Novo aplicativo amplia de 1...     20/09/2017   CART leva ação “Saúde & Cidadania” para Paulistânia e Salto Grande - Concessionária oferecerá testes gratuitos de saúde e orientações sob...     20/09/2017   Estado do Rio retoma programa de privatizações para cortar despesas - Na esteira da adesão do Rio de Janeiro ao Regime de Recuperação Fis...     20/09/2017   Mercedes-Benz lança o eCanter nos EUA e anuncia UPS como parceira - A Daimler fez o lançamento global do FUSO eCanter em Nova York. No la...     20/09/2017   TRENSURB REALIZA CONSULTA PÚBLICA REFERENTE À MODERNIZAÇÃO DA BILHETAGEM ELETRÔNICA - Consulta possibilita a realização de contribuições ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

07/10/2011

Feira em Sta. Branca (SP) homenageia autora de projeto parceiro da CCR NovaDutra

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

2 votos

Termina hoje (07/10), a II Feira Cultural “O Que se Conta Daqui – Revivendo nossa história”, da Escola Municipal Professora Palmyra Martins Rosa Perillo, em Santa Branca (SP), que busca promover o contato dos alunos com as histórias fantásticas (referentes ao universo mágico) da cultura popular valeparaibana.  

A Feira homenageia Tatiana Baruel, pesquisadora santabranquense que é co-autora de dois livros sobre o assunto: “O que se conta daqui”, em parceria com Érica Turci, e “Encantos e Malassombras de Jacarehy”, com Elton Rivas, Érica Turci, Maristela Lemes e ilustrações de Raico Rafael . O projeto Encantos e Malassombras de Jacarehy é apoiado pela CCR NovaDutra.

Segundo Tatiana Baurel, a experiência de ter seus trabalhos servindo de referência para discussões em sala de aula sobre cultura popular em sua cidade natal é muito lisonjeira.

“É muito legal ter o meu trabalho destacado em uma escola pública da minha cidade, não só pela honra da homenagem, mas também pela oportunidade de provocar a discussão do imaginário regional entre as crianças”, diz Tatiana. “A Feira está uma graça, tem teatro de sombras, esquetes, performances, sala com comidas típicas do Vale, jogos com os temas dos meus 2 livros, sala dos provérbios, sala com maquetes e fotos antigas de Sta Branca.”

Encantos e Malassombras

Desenvolvido ao longo de 2010, o projeto Encantos e Malassombras tem como carro-chefe um livro de 72 páginas, intitulado Encantos e Malassombras de Jacarehy. No livro, com tiragem inicial de 3 mil exemplares, os autores apresentam histórias baseadas em personagens fantásticos e sobrenaturais do imaginário jacareiense, com a finalidade de divulgar ao grande público essas manifestações do patrimônio imaterial da cidade.

A publicação foi distribuída gratuitamente em escolas públicas, associações de bairros, ONGs, asilos, bibliotecas e centros culturais da região. E os seus autores peregrinam por escolas da região para contar sua experiência, narrar algumas das histórias resgatadas e, principalmente, provocar a “contação de causos” nos locais onde promovem palestras.

O projeto conta ainda com um blog (http://encantosemalassombrasdejacarehy.blogspot.com) que apresenta um registro das atividades do grupo e revela gradativamente as histórias do livro e os depoimentos gravados em vídeo.

“Assim, os internautas também podem ter acesso ao conteúdo das nossas pesquisas e podem contribuiir com seus próprios depoimentos”, destaca Tatiana Baruel. “Quem sabe esse não seja o caminho para um novo livro a ser publicado no futuro”.

A CCR NovaDutra apóia o projeto “Encantos e Malassombras” por meio da LIC - Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Jacareí. O projeto também conta com apoio da Prefeitura, Fundação Cultural de Jacarehy e da empresa Cebrace.

Para conhecer mais sobre a II Feira Cultural “O Que se Conta Daqui – Revivendo nossa história”, da Escola Municipal Professora Palmyra Martins Rosa Perillo, acesse o blog:
http://www.feiraculturalescolapalmyra.blogspot.com/

 
 

Por Comunicação GRUPO CCR - Nova Dutra

 

Link(s) Relacionado(s): www.grupoccr.com.br/novadutra 

 

Qual a sua avaliação?

1 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Crianças de escola municipal de Salvador participam de atividades durante a Semana Nacional de Trânsito

CART leva ação “Saúde & Cidadania” para Paulistânia e Salto Grande

Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro leva diversidade da música instrumental à Linha 4-Amarela de metrô

Estação Faria Lima da linha 4-Amarela recebe exposição que celebra revitalização no Largo da Batata

Programa Nascentes reconhece Projeto de recuperação de APP realizado pela CART

CONSULTORIA VÊ RISCO PARA INVESTIDORES EM CONGONHAS

FERROGRÃO: A MAIOR APOSTA DO PPI

QUEM, AFINAL, INVESTIRIA EM INFRAESTRUTURA NO BRASIL?

OMC: a derrota anunciada

CPFL Energia avança na digitalização do atendimento ao cliente com reformulação do aplicativo “cpflenergia”

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística