Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 27 DE AGOSTO DE 2015

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  27/08/2015   Após cinco meses, Aerovale obtém acordo que suspende embargo à obra - Empreendimento foi embargado após MP acusar dano ambiental. Local, ...     27/08/2015   Alckmin diz não descartar plano de contingência contra crise hídrica - Governador de SP havia garantido, em julho, que não aplicaria medi...     27/08/2015   Justiça proíbe madeireira de utilizar porto na praia do Maracanã - Segundo MPF, o porto não tinha licença de funcionamento. Empresa deve ...     27/08/2015   FAB faz treinamento para combate a aviões clandestinos no interior do AC - A operação pretende treinar equipe para coibir voos ilícitos n...     27/08/2015   Concessão do aeroporto de Campos, RJ, é discutida em audiência - Fase de licitação acontecerá de outubro de 2015 até abril de 2016. Reuni...     27/08/2015   Sindicato anuncia reajuste de 11% no preço do gás de cozinha na Paraíba - Novo valor médio do botijão de 13 kg deve ser de R$ 50. Reajust...     27/08/2015   Multas por radares começam a ser aplicadas em 16 de setembro - Entre os dias 1º e 15, os motoristas que infringirem a lei serão notificad...     27/08/2015   Corredor Norte-Sul e mais 6 vias terão redução de velocidade máxima - Limite será de 60km/h e 50 km/h nas avenidas que compõem o corredor...     27/08/2015   Governo estuda vender fatias de participação da Infraero em aeroportos - Objetivo é sanear as contas da empresa, segundo secretaria de av...     27/08/2015   Passageiros pedem melhorias para renovação de contratos em Petrópolis - Três empresas de ônibus terão os contratos vencidos nesta sexta-f...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

01/10/2007

Marabraz investe em novo projeto elétrico para seu CD de Cajamar

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Algumas empresas vem investindo não só em tecnologias de informação, movimentação e armazenagem na modernização de seus Centros de Distribuição, mas também no projeto elétrico.

É o caso da Marabraz, que apostou nos barramentos eletrificados em substituição aos tradicionais fios e cabos para o seu CD de Cajamar (SP).

Projeto - Inaugurado no ano passado, o amplo CD de 214.409 mil metros quadrados de área da Marabraz em Cajamar é responsável pela distribuição de móveis nas lojas da rede na grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral. No galpão, foram instalados 24 mil m² do mini-barramento Mini-Way (foto) e 2.500 tomadas para a instalação de luminárias fornecidos pela Comsystel à Reset Engenharia, empresa responsável pelo projeto.




Mini-Barramentos do CD da Marabraz

Entre as vantagens do mini-barramento em comparação com os tradicionais fios e cabos, o diretor-técnico da Comsystel, engenheiro Oswaldo Rossi, cita a rapidez nas instalações e a redução significativa dos custos de mão-de-obra na montagem e manutenção. Para o engenheiro elétrico Luiz Augusto Corrêa de Azevedo, sócio-proprietário da Reset Engenharia, o Mini-Way é muito versátil porque as tomadas podem ser colocadas facilmente (sem a necessidade de ligação de fios) em qualquer lugar da barra. “Para iluminação de uma área muito grande, é excelente, porque mesmo com as linhas extensas a queda de tensão é praticamente desprezível”, acrescenta Azevedo.

Em segurança, Rossi destaca a grande capacidade da corrente elétrica do sistema, proporcionada pelo barramento interno em cobre (50 e 80 A) que minimiza os riscos de curto-circuitos e consequentes problemas operacionais.

O diretor-técnico da Marabraz, José Maria Afonso Baeta Teixeira, aprovou o projeto elétrico. “Estamos satisfeitos com o produto fornecido e manteremos esta filosofia de projeto elétrico para novos galpões ou construções”, conta. Outras três empresas optaram recentemente pelo uso do Mini-Way em seus Centros de Distribuição, revela o diretor-técnico da Comsystel.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

A TRUMPF reafirma sua confiança no Brasil e estreia na FEBRAVA

Panalpina recebe Prêmio Infraero de Eficiência Logística na região Nordeste

Petrobrás habilita Sete Brasil para operação de sondas

Triunfo vende duas hidrelétricas a chineses por cerca de R$ 2 bi

Hines investe em novos galpões industriais no AM

Após cinco meses, Aerovale obtém acordo que suspende embargo à obra

Alckmin diz não descartar plano de contingência contra crise hídrica

Justiça proíbe madeireira de utilizar porto na praia do Maracanã

FAB faz treinamento para combate a aviões clandestinos no interior do AC

Concessão do aeroporto de Campos, RJ, é discutida em audiência

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística