Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE OUTUBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/10/2014   O trio de desigualdades - Houve uma dose considerável de desconexões nos recém-concluídos encontros anuais1 do Fundo Monetário Internacio...     20/10/2014   "Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas - Em 2006, o Estatuto Jurídico das Microempresas (Lei Complementar 123) crio...     20/10/2014   Brasil agiu certo na OMC. E errado - Na disputa eleitoral, os especialistas da oposição afirmam que o Brasil errou ao botar fichar nas ne...     20/10/2014   O equilíbrio dos poderes - Já afirmei que a campanha presidencial está tão agressiva porque quem perder perderá muito, talvez tudo. Será ...     20/10/2014   Proteção tarifária do país se mantém elevada e "rivais " reduzem impostos - "Perdemos a exportação e estamos perdendo também o mercado in...     20/10/2014   Agentes de trânsito vão usar radar móvel a partir do dia 28 em Cuiabá - A princípio dois radares móveis e 30 talonários eletrônicos serão...     20/10/2014   JAC muda de ideia e "rebatiza" SUV pequeno que estará no Salão de SP - Modelo que era chamado pela marca de T4, será lançado como T5. Exi...     20/10/2014   Economia de energia no ES equivale a 4 meses de Aracruz, prevê Escelsa - Benefícios do horário de verão dividem opiniões entre os capixab...     20/10/2014   Transporte público de qualidade será tema de fórum em Caruaru, PE - I Fórum Regional de Transporte ocorrerá nesta terça (21) no auditório...     20/10/2014   Prefeitura de Paraty, RJ, pede que população economize água - Escassez de chuva gera preocupação quanto ao abastecimento. É preciso valor...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

01/10/2007

Marabraz investe em novo projeto elétrico para seu CD de Cajamar

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Algumas empresas vem investindo não só em tecnologias de informação, movimentação e armazenagem na modernização de seus Centros de Distribuição, mas também no projeto elétrico.

É o caso da Marabraz, que apostou nos barramentos eletrificados em substituição aos tradicionais fios e cabos para o seu CD de Cajamar (SP).

Projeto - Inaugurado no ano passado, o amplo CD de 214.409 mil metros quadrados de área da Marabraz em Cajamar é responsável pela distribuição de móveis nas lojas da rede na grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral. No galpão, foram instalados 24 mil m² do mini-barramento Mini-Way (foto) e 2.500 tomadas para a instalação de luminárias fornecidos pela Comsystel à Reset Engenharia, empresa responsável pelo projeto.




Mini-Barramentos do CD da Marabraz

Entre as vantagens do mini-barramento em comparação com os tradicionais fios e cabos, o diretor-técnico da Comsystel, engenheiro Oswaldo Rossi, cita a rapidez nas instalações e a redução significativa dos custos de mão-de-obra na montagem e manutenção. Para o engenheiro elétrico Luiz Augusto Corrêa de Azevedo, sócio-proprietário da Reset Engenharia, o Mini-Way é muito versátil porque as tomadas podem ser colocadas facilmente (sem a necessidade de ligação de fios) em qualquer lugar da barra. “Para iluminação de uma área muito grande, é excelente, porque mesmo com as linhas extensas a queda de tensão é praticamente desprezível”, acrescenta Azevedo.

Em segurança, Rossi destaca a grande capacidade da corrente elétrica do sistema, proporcionada pelo barramento interno em cobre (50 e 80 A) que minimiza os riscos de curto-circuitos e consequentes problemas operacionais.

O diretor-técnico da Marabraz, José Maria Afonso Baeta Teixeira, aprovou o projeto elétrico. “Estamos satisfeitos com o produto fornecido e manteremos esta filosofia de projeto elétrico para novos galpões ou construções”, conta. Outras três empresas optaram recentemente pelo uso do Mini-Way em seus Centros de Distribuição, revela o diretor-técnico da Comsystel.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Cummins celebra parceria e marco histórico da Foton Caminhões

TNT vê demanda aquecida e lucro segue na meta

Cummins desiste de ter fábrica no interior de SP

GE tem lucro acima do esperado no 3o trimestre

Eike entrega OGX a credores para se livrar de dívida de R$ 13,8 bilhões

O trio de desigualdades

"Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas

Brasil agiu certo na OMC. E errado

O equilíbrio dos poderes

Proteção tarifária do país se mantém elevada e "rivais " reduzem impostos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística