Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE JULHO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/07/2016   Justiça defere liminar que proíbe mão de obra estrangeira no Porto de Santos - A Justiça deferiu nesta terça-feira (19) uma liminar favor...     23/07/2016   Porto de Porto Murtinho reativado em MS recebe primeira carga de aço com destino a Bolívia - Reativado no fim do ano passado com o intuit...     23/07/2016   Tata planeja enfrentar dificuldades aliando-se ao grupo ThyssenKrupp - Esse tipo de referências a famosos marcos europeus usados para "ap...     23/07/2016   Porto de Suape pode decidir sobre instalação de indústrias e empresas - O Porto de Suape ganhou mais autonomia e voltará a ter poder de d...     23/07/2016   CBO batiza PSV 4500 - O Grupo CBO realiza neste sábado (23) o batismo do "CBO Itajaí". A embarcação é um PSV 4500, que foi construído com...     23/07/2016   Transportadoras querem refinanciamento tributário - O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, defende a ...     23/07/2016   O desafio transversal da mobilidade urbana - Leio n’O Estado de S. Paulo de 26 de junho que, dos 125 projetos de mobilidade urbana que de...     23/07/2016   Navegação interna registra alta de 16% - Indo contra a crise econômica instalada no Brasil, o mercado de navegação interna segue em alta ...     23/07/2016   Soja, açúcar e milho garantem recordes no Porto de Santos - Com seis recordes mensais sucessivos em 2016, o Porto de Santos alcançou o ma...     23/07/2016   Arbitragem portuária - Arbitragem não é coisa nova no Brasil. Integra (01, 02) nosso arcabouço jurídico desde a 1º Constituição (1824) – ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

01/10/2007

Marabraz investe em novo projeto elétrico para seu CD de Cajamar

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Algumas empresas vem investindo não só em tecnologias de informação, movimentação e armazenagem na modernização de seus Centros de Distribuição, mas também no projeto elétrico.

É o caso da Marabraz, que apostou nos barramentos eletrificados em substituição aos tradicionais fios e cabos para o seu CD de Cajamar (SP).

Projeto - Inaugurado no ano passado, o amplo CD de 214.409 mil metros quadrados de área da Marabraz em Cajamar é responsável pela distribuição de móveis nas lojas da rede na grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral. No galpão, foram instalados 24 mil m² do mini-barramento Mini-Way (foto) e 2.500 tomadas para a instalação de luminárias fornecidos pela Comsystel à Reset Engenharia, empresa responsável pelo projeto.




Mini-Barramentos do CD da Marabraz

Entre as vantagens do mini-barramento em comparação com os tradicionais fios e cabos, o diretor-técnico da Comsystel, engenheiro Oswaldo Rossi, cita a rapidez nas instalações e a redução significativa dos custos de mão-de-obra na montagem e manutenção. Para o engenheiro elétrico Luiz Augusto Corrêa de Azevedo, sócio-proprietário da Reset Engenharia, o Mini-Way é muito versátil porque as tomadas podem ser colocadas facilmente (sem a necessidade de ligação de fios) em qualquer lugar da barra. “Para iluminação de uma área muito grande, é excelente, porque mesmo com as linhas extensas a queda de tensão é praticamente desprezível”, acrescenta Azevedo.

Em segurança, Rossi destaca a grande capacidade da corrente elétrica do sistema, proporcionada pelo barramento interno em cobre (50 e 80 A) que minimiza os riscos de curto-circuitos e consequentes problemas operacionais.

O diretor-técnico da Marabraz, José Maria Afonso Baeta Teixeira, aprovou o projeto elétrico. “Estamos satisfeitos com o produto fornecido e manteremos esta filosofia de projeto elétrico para novos galpões ou construções”, conta. Outras três empresas optaram recentemente pelo uso do Mini-Way em seus Centros de Distribuição, revela o diretor-técnico da Comsystel.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Tata planeja enfrentar dificuldades aliando-se ao grupo ThyssenKrupp

VW Truck & Bus eleva vendas globais em 3% no 1º semestre

Metalsider já fornece fundidos para carros

Southco Brasil investe no mercado de ônibus e apresenta portfólio diversificado

Lucro da General Electric no segundo trimestre vem acima do esperado

Justiça defere liminar que proíbe mão de obra estrangeira no Porto de Santos

Porto de Porto Murtinho reativado em MS recebe primeira carga de aço com destino a Bolívia

Porto de Suape pode decidir sobre instalação de indústrias e empresas

CBO batiza PSV 4500

Transportadoras querem refinanciamento tributário

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística