Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 31 DE OUTUBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  30/10/2014   O preço da gasolina - Mercados e preços permitem que cada indivíduo escolha de acordo com seus gostos, tendências, manias e neuroses aqui...     30/10/2014   De volta para o começo - O mais novo fenômeno mostrado pelas contas públicas é que o investimento da União não está crescendo, mesmo com ...     30/10/2014   Rússia concorda em retomar fornecimento de gás para a Ucrânia - SÃO PAULO - A Rússia concordou em retomar o fornecimento de gás à Ucrân...     30/10/2014   Água de esgoto será "reaproveitada" para abastecimento de Campinas, SP - Intenção é aumentar capacidade de captação nos rios Atibaia e Ca...     30/10/2014   Internet no Brasil é uma das mais lentas do mundo, mostra estudo - Estudo comparou a velocidade média da internet em 139 países. Brasil o...     30/10/2014   Celulares de cinco estados vão ganhar mais um dígito - A partir de domingo (2), o dígito 9 vai ser incluído antes do número atual dos cel...     30/10/2014   Oi diz que ainda não há definição sobre eventual compra da TIM - Em comunicado, empresa afirma que não foram assinadas propostas. Oi diz ...     30/10/2014   FAB confirma ter encontrado avião Cessna desaparecido em Roraima - Militares acharam bilhete informando 'intenção de deslocamento', diz F...     30/10/2014   Anac autoriza uso de eletrônicos em todos os momentos do voo - Celulares terão que ficar no modo avião. Ligações telefônicas, envio de me...     30/10/2014   Obras prometidas para a Copa do Mundo seguem inacabadas no Ceará - Obras do aeroporto e do VLT não têm prazo para serem concluídas. Nos d...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

21/09/2008

Caminhões Perlini se instala em Minas em seis meses

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

5,5

2 votos

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Rafael Andrade, informou que a fábrica de caminhões ultrapesados Perlini, de origem italiana, já está escolhendo terrenos para instalar uma unidade industrial em Minas Gerais.

As obras serão iniciadas dentro de seis meses, no máximo. O veículo, com capacidade de 100 toneladas de carga é usado principalmente em mineração e teve sua primeira unidade adquirida em dezembro pela Cia. Vale do Rio Doce que no momento extrai mais de 200 milhões de toneladas por ano de minério de ferro no estado. O presidente da indústria italiana, Maurício Perlini esteve em Belo Horizonte há dois meses mas ultimar as negociações mas não revelou o valor dos investimentos.

Segundo informações do mercado a Cia. Vale do Rio Doce se mostra interessada em participar do projeto, com o objetivo de estimular a presença da fábrica de caminhões no estado e garantir o fornecimento do produto. A empresa realizou recentemente encomendas de modelos especiais tanto da Volvo quanto da Scania, a partir de veículos rodoviários, com capacidade de tração de 40 toneladas mas que não se mostrou satisfeita com o desempenho das montadoras no quesito assistência técnica.

O contrato com a Scania teria sido rompido e a opção agora é por caminhões mais pesados e com garantia assegurada pela participação no empreendimento.

O secretário Andrade informou também que o governo mineiro foi procurado por um indústria chinesa de automóveis, a Chana, que está interessada em montar uma fábrica de carros populares em Minas Gerais. Sua meta é a de produzir, inicialmente, cem mil unidades. Segundo informou, os chineses já apresentaram seus planos ao governador Aécio Neves e no momento as negociações foram encaminhadas ao Instituto de Desenvolvimento Industrial (Indi), que formatará a proposta do governo mineiro, incluindo benefícios fiscais, programa de financiamento e sugestão de locais para a operação da fábrica.

Os chineses informaram ao governador que, caso fosse lançado hoje, o automóvel teria uma aparência mais moderna que o Uno Mille mas com preço 15% inferior.

 

Por Gazeta Mercantil

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Oi diz que ainda não há definição sobre eventual compra da TIM

Librelato realiza Treinamento de Vendas 2014

O trânsito da eficiência

Lucro da Energias do Brasil cai 28,3% no 3o tri, a R$143 mi

Lucro da VW salta com vendas recordes de Audi e Porsche

O preço da gasolina

De volta para o começo

Rússia concorda em retomar fornecimento de gás para a Ucrânia

Água de esgoto será "reaproveitada" para abastecimento de Campinas, SP

Internet no Brasil é uma das mais lentas do mundo, mostra estudo

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística