Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE OUTUBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  21/10/2014   Indústrias anteveem ônus bilionário com eletricidade - Que a eletricidade custará mais em 2015 é ponto pacífico para os consumidores, poi...     21/10/2014   Democracia, estrada para a paz - Segundo o filósofo italiano Norberto Bobbio, para um regime democrático o estar em transformação é seu e...     20/10/2014   O preço do petróleo em queda traz perdas e ganhos - Em menos de duas semanas, a cotação do petróleo tipo Brent desabou de pouco mais de U...     20/10/2014   O trio de desigualdades - Houve uma dose considerável de desconexões nos recém-concluídos encontros anuais1 do Fundo Monetário Internacio...     20/10/2014   "Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas - Em 2006, o Estatuto Jurídico das Microempresas (Lei Complementar 123) crio...     20/10/2014   Brasil agiu certo na OMC. E errado - Na disputa eleitoral, os especialistas da oposição afirmam que o Brasil errou ao botar fichar nas ne...     20/10/2014   O equilíbrio dos poderes - Já afirmei que a campanha presidencial está tão agressiva porque quem perder perderá muito, talvez tudo. Será ...     20/10/2014   Proteção tarifária do país se mantém elevada e "rivais " reduzem impostos - "Perdemos a exportação e estamos perdendo também o mercado in...     20/10/2014   Agentes de trânsito vão usar radar móvel a partir do dia 28 em Cuiabá - A princípio dois radares móveis e 30 talonários eletrônicos serão...     20/10/2014   JAC muda de ideia e "rebatiza" SUV pequeno que estará no Salão de SP - Modelo que era chamado pela marca de T4, será lançado como T5. Exi...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

23/03/2010

FedEx: pessoas atrás do bom resultado

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Empresa aposta na qualidade de vida do colaborador

“Cuidamos da nossa gente, para que nossos profissionais cuidem de nossos clientes”. Essa é a filosofia empresarial de uma das maiores companhias de entregas em atuação no Brasil: a FedEx. Para a organização, os colaboradores são o pilar principal para o sucesso nos negócios.

“Quando nossos funcionários trabalham felizes, desempenham melhor as atividades e, consequentemente, atendem as necessidades dos clientes ampliando a satisfação com os serviços prestados”, garante Vera Lucia Barbosa Lima, gerente sênior de Operações Terrestres da empresa no Brasil.

A executiva explica que em todos os países no qual a organização atua, uma ideologia guia os negócios da corporação. “Não há um funcionário que desconheça a expressão PSP (People Service Profit). Ela exprime bem o nosso conceito: priorizamos primeiro as pessoas, depois o serviço e, em seguida, o lucro. É um ciclo, se os dois primeiros itens vão bem, o terceiro é resultado garantido”, aponta.

Relação empresa-colaborador

Para elucidar a importância do colaborador para a companhia, a FedEx realizou uma pesquisa que indica como a parceria empresa-funcionário pode beneficiar toda a cadeia. Segundo o levantamento, o setor privado possui um papel muito importante para a capacitação da força de trabalho na América Latina.

A análise, realizada pela consultoria Economist Intelligence Unit, aponta que os empregadores da região acreditam que os trabalhadores não possuem as habilidades necessárias para atuar no mercado global e competitivo.

“Neste sentido, a colaboração e as parcerias entre o setor público e privado são fatores críticos para melhorar a qualidade da educação e a competitividade geral da força de trabalho”, aponta Juan N. Cento, presidente da Divisão de América Latina e o Caribe da FedEx Express.

“A FedEx solicitou essa pesquisa para levar adiante o debate sobre a importância de um trabalho colaborativo, globalizado e conectado entre as instituições educacionais e o setor privado."

Estratégias

Prova de que os treinamentos são essenciais para a empresa é o case de sucesso implantado no Brasil. Durante uma capacitação nos Estados Unidos, Vera Lucia conheceu um conceito que auxiliaria na redução de custos e no aumento da produtividade: a rota domiciliada.

Segundo a executiva, a estratégia é a seguinte: “ao invés de abrir uma unidade – com toda a infraestrutura de atendimento – em regiões que não possuem uma demanda grande de atendimento, mas que precisam dos serviços, a empresa contrata um courrier local que fica responsável pelas entregas na região. Com isso, diariamente, um caminhão sai da sede operacional para entregar aos profissionais da empresa os produtos destinados a estas rotas”, explica.

Entretanto, Vera ressalta que o desempenho destes profissionais é frequentemente acompanhado de perto. “Eles não atuam sozinhos. O gerente da sede operacional vai a cada destino acompanhar o trabalho e os resultados. Buscamos sempre dar as melhores condições de trabalho, e - o feedback contínuo - é uma delas”, finaliza.

 

Por Webtranspo: Elizabete Vasconcelos

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Cummins celebra parceria e marco histórico da Foton Caminhões

TNT vê demanda aquecida e lucro segue na meta

Cummins desiste de ter fábrica no interior de SP

GE tem lucro acima do esperado no 3o trimestre

Eike entrega OGX a credores para se livrar de dívida de R$ 13,8 bilhões

Indústrias anteveem ônus bilionário com eletricidade

Democracia, estrada para a paz

O preço do petróleo em queda traz perdas e ganhos

O trio de desigualdades

"Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística