Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE SETEMBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/09/2014   Usinas termelétricas devem ser a base do sistema - O atípico ano hidrológico outubro-2013/setembro-2014 entra em seus últimos dias com os...     16/09/2014   Boeing e SpaceX dividem contrato de US$ 6,8 bilhões da Nasa - NOVA YORK - A Boeing e a companhia de viagens espaciais Space Exploration...     16/09/2014   Brasil na rabeira do mundo - O Brasil está pronto para um novo ciclo de crescimento, insistem a presidente Dilma Rousseff e seu ministro ...     16/09/2014   Uma irresponsabilidade - Se havia ainda alguma dúvida sobre a mistura de improvisação e motivação política com que a Prefeitura vem trata...     15/09/2014   Obras de ampliação do Salgado Filho ficam para novembro de 2016 - Infraero divulgou novo prazo para conclusão dos trabalhos no aeroporto....     15/09/2014   TCU decide por audiência pública de plano de arrendamento portuário - SANTOS - O atraso no lançamento dos editais do programa de arrend...     15/09/2014   Embraer vende seis jatos Legacy-500 para FAB - A Força Aérea Brasileira (FAB) comprou seis jatos executivos Legacy-500 da Embraer. O cont...     15/09/2014   País atraiu 18 novas petroleiras desde 2013 - A abertura do mercado mexicano, alinhada à previsibilidade do governo colombiano, ao promov...     15/09/2014   Wilson Sons vai operar porto seco em Suape - A Wilson Sons Logística recebeu autorização da Receita Federal para começar a operar um novo...     15/09/2014   Acordo da Vale com Cosco poderá abrir portos da China para Valemax - Berge Everest foi o primeiro Valemax a atracar no Centro de Distribu...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

23/03/2010

FedEx: pessoas atrás do bom resultado

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Empresa aposta na qualidade de vida do colaborador

“Cuidamos da nossa gente, para que nossos profissionais cuidem de nossos clientes”. Essa é a filosofia empresarial de uma das maiores companhias de entregas em atuação no Brasil: a FedEx. Para a organização, os colaboradores são o pilar principal para o sucesso nos negócios.

“Quando nossos funcionários trabalham felizes, desempenham melhor as atividades e, consequentemente, atendem as necessidades dos clientes ampliando a satisfação com os serviços prestados”, garante Vera Lucia Barbosa Lima, gerente sênior de Operações Terrestres da empresa no Brasil.

A executiva explica que em todos os países no qual a organização atua, uma ideologia guia os negócios da corporação. “Não há um funcionário que desconheça a expressão PSP (People Service Profit). Ela exprime bem o nosso conceito: priorizamos primeiro as pessoas, depois o serviço e, em seguida, o lucro. É um ciclo, se os dois primeiros itens vão bem, o terceiro é resultado garantido”, aponta.

Relação empresa-colaborador

Para elucidar a importância do colaborador para a companhia, a FedEx realizou uma pesquisa que indica como a parceria empresa-funcionário pode beneficiar toda a cadeia. Segundo o levantamento, o setor privado possui um papel muito importante para a capacitação da força de trabalho na América Latina.

A análise, realizada pela consultoria Economist Intelligence Unit, aponta que os empregadores da região acreditam que os trabalhadores não possuem as habilidades necessárias para atuar no mercado global e competitivo.

“Neste sentido, a colaboração e as parcerias entre o setor público e privado são fatores críticos para melhorar a qualidade da educação e a competitividade geral da força de trabalho”, aponta Juan N. Cento, presidente da Divisão de América Latina e o Caribe da FedEx Express.

“A FedEx solicitou essa pesquisa para levar adiante o debate sobre a importância de um trabalho colaborativo, globalizado e conectado entre as instituições educacionais e o setor privado."

Estratégias

Prova de que os treinamentos são essenciais para a empresa é o case de sucesso implantado no Brasil. Durante uma capacitação nos Estados Unidos, Vera Lucia conheceu um conceito que auxiliaria na redução de custos e no aumento da produtividade: a rota domiciliada.

Segundo a executiva, a estratégia é a seguinte: “ao invés de abrir uma unidade – com toda a infraestrutura de atendimento – em regiões que não possuem uma demanda grande de atendimento, mas que precisam dos serviços, a empresa contrata um courrier local que fica responsável pelas entregas na região. Com isso, diariamente, um caminhão sai da sede operacional para entregar aos profissionais da empresa os produtos destinados a estas rotas”, explica.

Entretanto, Vera ressalta que o desempenho destes profissionais é frequentemente acompanhado de perto. “Eles não atuam sozinhos. O gerente da sede operacional vai a cada destino acompanhar o trabalho e os resultados. Buscamos sempre dar as melhores condições de trabalho, e - o feedback contínuo - é uma delas”, finaliza.

 

Por Webtranspo: Elizabete Vasconcelos

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Cemig questiona pedido de aporte para Santo Antônio

Nissan fará cortes em fábricas de baterias com menores esperanças sobre carro elétrico

Cosan Logística obtém registro na CVM

Prumo confirma rescisão de contratos com Eneva e GE

Ford lançará 4 modelos novos de carros na Índia em até 20 meses

Usinas termelétricas devem ser a base do sistema

Boeing e SpaceX dividem contrato de US$ 6,8 bilhões da Nasa

Brasil na rabeira do mundo

Uma irresponsabilidade

Obras de ampliação do Salgado Filho ficam para novembro de 2016

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística