Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 24 DE JANEIRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/01/2017   Trump promete baixar impostos às montadoras - Em reunião, presidente reforçou que vai penalizar produção fora dos EUA.     23/01/2017   Presidente da ABIFER destaca perspectivas para desenvolvimento da ferrovia no Brasil em palestra na AENFER - Em 8 de março, a partir das ...     23/01/2017   A Visão da Indústria Ferroviária Brasileira, por Vicente Abate - Após enfrentar momentos turbulentos nos anos 80 e 90, o transporte ferro...     23/01/2017   Entrevista de Vicente Abate – “O crescimento da indústria ferroviária é inexorável” - Em agosto de 2017, a Abifer (Associação Brasileira ...     23/01/2017   Intercâmbios no espaço público: visita técnica na superquadra piloto de Barcelona - No presente mês, janeiro de 2017, Irene Quintáns visi...     23/01/2017   Reflexo do abandono, trilhos de ferrovia agora são alvo de ladrões - A ferrovia de Mato Grosso do Sul chegou ao ápice do abandono. Em Cam...     23/01/2017   Cortes de produção de petróleo atingem 80% da meta, diz saudita - Representantes da Arábia Saudita e da Rússia se mostraram otimistas com...     23/01/2017   Corte pactuado de produção de petróleo já está 70% cumprido, diz Venezuela - O ministro do Petróleo da Venezuela, Nelson Martínez, afirmo...     23/01/2017   Qatar Airways estreia voos diretos para Nice em julho - A Qatar Airways revelou recentemente Nice como novo destino internacional com voo...     23/01/2017   Carnival anuncia 2 novos navios para Princess e Holland - A Carnival Coporation assinou um acordo com a construtora italiana Fincantieri ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

26/06/2008

Duração do efeito do álcool varia conforme a pessoa

Legislação

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

7,79

5 votos

Ao apresentar álcool no sangue após tombar um trator 11 horas depois de ter bebido, segundo alegou, um motorista de Vacaria chamou a atenção na terça-feira para o tempo necessário à desintoxicação do organismo.

Especialistas dizem que esse período varia conforme fatores como o metabolismo de cada pessoa, a quantidade e a velocidade de consumo. Excessos cometidos em uma noite podem ser flagrados pelo bafômetro no dia seguinte.

O tombamento do veículo provocou a morte do adolescente Josué dos Santos Lima, 15 anos. De acordo com a nova lei de tolerância zero à embriaguez ao volante, em vigor no país desde sexta-feira, o condutor foi preso em flagrante.

Conforme o psiquiatra Flavio Pechansky, do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), casos como o relatado pelo condutor do trator não são impossíveis. Durante o sono, a taxa de eliminação de álcool do organismo é a mesma do que em alerta.

- É possível beber álcool na noite anterior e, mesmo horas depois, ainda apresentar alcoolemia positiva - afirma o especialista.

O tempo de depuração vai depender da quantidade consumida pelo motorista. Quem bebe uma lata de cerveja, por exemplo, por prudência deve esperar duas horas antes de guiar - valendo o mesmo para uma taça de 150 mililitros de vinho ou uma dose de destilado (cerca de 50 ml). Quem atinge níveis elevados de embriaguez, porém, pode manter-se em condição irregular para dirigir por bem mais tempo.

O psiquiatra Sérgio de Paula Ramos acredita que, para o bafômetro apontar a presença de álcool 11 horas depois de encerrado o consumo, é necessário tomar uma grande quantidade de bebida - a ponto de causar uma embriaguez intensa. Outra possibilidade é a existência de algum dano hepático - o que também pode tornar mais lenta a eliminação do álcool do organismo.

Ramos afirma que não há estratégia capaz de eliminar mais rapidamente o álcool do sangue - embora beber moderada e pausadamente ajude o fígado nessa tarefa.

Polícia Civil libera motorista flagrado embriagado na 101

Um caso, ocorrido terça-feira na BR-101, mostrou que a lei provoca dúvidas até mesmo entre policiais. Após prender um motorista embriagado em Osório, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) viu o infrator ser liberado pela Polícia Civil. Ao fazer o teste do bafômetro, segundo a PRF, o motorista apresentou índice de 0,75 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões. O delegado Jorge Roberto Melgar disse que não foi informado sobre o caso, mas acredita que o plantonista tenha ficado em dúvida sobre como proceder no caso.

Tire suas dúvidas

Há relação entre ressaca e concentração de álcool no sangue?

Um estudo norte-americano divulgado pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo informa que os sintomas da ressaca tendem a surgir quando a concentração alcoólica no organismo está diminuindo, e atingem seu ponto máximo quando ela se aproxima de zero. Contudo, isso não deve ser utilizado como marco de segurança para dirigir devido ao risco representado pelos sintomas da ressaca ao trânsito.

Quem bebe com freqüência é mais tolerante ao álcool?

Sim, no que diz respeito aos sintomas que o consumo de álcool provoca. Bebedores contumazes tendem a sofrer menos efeitos como desequilíbrio e confusão mental, por exemplo, do que pessoas que não são habituadas a tomar bebidas alcoólicas. Não necessariamente, porém, os bebedores mais freqüentes vão eliminar de forma mais rápida o álcool do organismo. Isso depende de uma série de fatores e não costuma variar tanto de pessoa para pessoa quanto os sintomas da embriaguez.

zerohora.com

Tire dúvidas: tolerância zero à bebida alcoólica

 

Por Zero Hora / RS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Descarte de lâmpadas é regulada no Estado

Decreto declara margens de rodovias como utilidade pública

Governo federal prepara decreto para privatização da dragagem

Governo estuda novas mudanças em regras para portos

Código de Trânsito Brasileiro teve 33 artigos alterados em 2016

Trump promete baixar impostos às montadoras

Presidente da ABIFER destaca perspectivas para desenvolvimento da ferrovia no Brasil em palestra na AENFER

A Visão da Indústria Ferroviária Brasileira, por Vicente Abate

Entrevista de Vicente Abate – “O crescimento da indústria ferroviária é inexorável”

Intercâmbios no espaço público: visita técnica na superquadra piloto de Barcelona

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística