Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 28 DE ABRIL DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  28/04/2017   Atenção motoristas: BR-163/MS tem pare-e-siga da CCR MSVia - Se você pretende viajar pela BR-163/MS fique atento, a CCR MSVia informa qua...     28/04/2017   Vôlei Taubaté, patrocinado pela CCR NovaDutra, conquista vaga inédita para a final da Superliga - Representantes taubateanos venceram qua...     28/04/2017   Programa “Caminhos para Cidadania” leva peça teatral a Porangaba, Torre de Pedra, Bofete e Pardinho - Espetáculo levará aos alunos partic...     28/04/2017   Triunfo Concebra divulga ações para o feriado do Dia do Trabalho - Entre os dias 28 de abril a 1º de maio haverá reforço de pessoal nas p...     28/04/2017   Estará à vista o fim do mundo? - A indiferença do mundo ocidental é extraordinária. Não são só os americanos que se permitem terem os cér...     28/04/2017   Parceria impulsiona novas tecnologias para aumentar a produtividade do pré-sal - Acordo entre o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e ...     28/04/2017   Passageiros devem confirmar viagens desta sexta (28) - Anac e Ministério dos Transportes orientam viajantes a entrarem em contato com com...     28/04/2017   Arco Norte receberá mais de R$ 2,2 bilhões para recuperação de estradas - DNIT licitou estradas que cortam Mato Grosso, Pará e Rondônia, ...     28/04/2017   Borgwarner apresenta novidades na 13ª Automec - Lançamento do motor de partida remanufaturado. Apresentação da gama de turbos para carros...     28/04/2017   Mercedes-Benz expõe três linhas de peças de reposição - Para a manutenção de veículos comerciais na Automec. Marca é a única do mercado b...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

21/04/2017

Terminal de carga de Petrolina registra recorde na exportação

Comex - Mundo

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) registrou, no primeiro trimestre de 2017, 555,4 toneladas de mercadorias exportadas – um crescimento de 215% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram contabilizadas 176,2 toneladas.

 

Atualmente, o aeroporto pernambucano conta com uma frequência semanal da empresa Cargolux, que opera com um Boeing 747-400 e, diferentemente de anos anteriores, não teve interrupção do cargueiro, que normalmente ocorre no início do ano. Em 2016, para se ter uma ideia, a temporada da empresa foi iniciada em 2 de março.

 

Para Moyses Barbosa, superintendente do Aeroporto de Petrolina, o expressivo crescimento na movimentação de cargas se deve não somente à regularidade do cargueiro desde o início do ano, mas também ao esforço de fidelização de clientes estratégicos para o setor de carga aérea.  

 

O Teca petrolinense tem 3 mil m² de área e conta com seis câmaras de armazenamento, três antecâmaras de resfriamento e dois túneis de resfriamento – toda uma infraestrutura para atender os clientes do setor de Exportação do Vale do Rio São Francisco. Os principais itens exportados a partir do Teca são frutas, como manga, mamão, uva e limão, sendo as duas últimas com menor representatividade.

 

Além disso, o Aeroporto de Petrolina também registrou aumento na movimentação de passageiros. Na comparação com o primeiro trimestre de 2016, o crescimento foi de 14,7%. Entre janeiro e março de 2017, foram 127.877 embarques e desembarques, ante 111.467 contabilizados no mesmo período do ano passado.

 

As salas de embarque e desembarque do terminal de passageiros passaram por modernização em 2013. No caso do embarque, o espaço mais do que dobrou de tamanho, passando de 307 m² para 788 m² na sala de embarque. Já o desembarque, mais do que triplicou, saindo de 235 m² para 777 m², ampliando assim a capacidade de atendimento, que passou para 1, 5 milhão de passageiros por ano.

 

A movimentação média diária é de seis pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Avianca, Azul e GOL). Os destinos dos voos que partem de Petrolina são: São Paulo - Campinas e Guarulhos, Recife (PE) e Salvador (BA).

 

Por santafeideias.com.br

 

Link(s) Relacionado(s): www.infraero.gov.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Transição energética representa risco para petróleo, diz Moody"s

Governo Federal assina acordo de cooperação na área de infraestrutura e transporte com o Reino da Espanha

Mercedes-Benz do Brasil leva estagiários para a Alemanha

Arábia Saudita e Kuweit sinalizam provável extensão de cortes na produção

Volume de etanol misturado à gasolina nos EUA supera marca de 10% em 2016

Atenção motoristas: BR-163/MS tem pare-e-siga da CCR MSVia

Vôlei Taubaté, patrocinado pela CCR NovaDutra, conquista vaga inédita para a final da Superliga

Programa “Caminhos para Cidadania” leva peça teatral a Porangaba, Torre de Pedra, Bofete e Pardinho

Triunfo Concebra divulga ações para o feriado do Dia do Trabalho

Movimento na via Dutra deve ficar mais intenso a partir da tarde de sexta-feira (28)

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística