Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  14/12/2017   Seu dinheiro e a economia - O mercado financeiro brasileiro tem suas peculiaridades, e uma delas fez a alegria dos investidores até pouco...     14/12/2017   EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou hoje (14) a edição de 2017 do...     14/12/2017   Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, disse hoj...     14/12/2017   Natal é tempo de fraudes no e-commerce - A Black Friday terminou com cifras bem positivas, arrecadando R$ 2,1 bilhões para o e-commerce b...     14/12/2017   Aeroporto de Joinville no clima Natalino - A Infraero preparou uma forma especial de recepcionar os passageiros que passarem pelo Aeropor...     14/12/2017   Scholle IPN melhora o desempenho com ERP da Infor - Empresa global de embalagens no Brasil reduz custos após a implementação de solução e...     14/12/2017   White Martins promove ação para engajar os funcionários e ajudar instituições beneficentes - As unidades da White Martins se organizam pa...     14/12/2017   Rede Infraero ganha dois novos voos Internacionais - A partir da próxima segunda-feira (17/12), o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afo...     14/12/2017   DNIT/RS altera trânsito na ponte sobre o Arroio Cadena, em Santa Maria/RS, para lançamento de vigas - A Unidade Local do Departamento Nac...     14/12/2017   Beber e dirigir mata! - Os senadores têm em mãos um Projeto de Lei que, se aprovado, será determinante para contribuir com a redução da v...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

30/11/2017

Uso binacional do aeroporto de Rivera está muito próximo

Mercosul / Cone Sul

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Em dezembro, Gol Linhas Aéreas irá vistoriar instalações do aeródromo.

Em reunião, foram discutidos ajustes para a binacionalização do aeroporto Cerro Chapéu

Em reunião, foram discutidos ajustes para a binacionalização do aeroporto Cerro Chapéu - Foto: Erica Ferraz/ Ascom ST

Por Secretaria dos Transportes e Comissão do Mercosul da AL

Em reunião realizada na Secretaria Estadual dos Transportes, na terça-feira (28), ficou encaminhado o uso binacional do Aeroporto Internacional de Rivera, também conhecido como Aeroporto Internacional Cerro Chapéu, localizado na fronteira do Brasil com o Uruguai, fronteira com Santana do Livramento na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Participaram do encontro, o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, presidente da Frente Parlamentar da Aviação, deputado estadual Frederico Antunes, o diretor-geral da Dirección Nacional de Aviación Civil e Infraestructura Aeronáutica - DINACIA Uruguaia, Brigadeiro Antonio César Alarcón, diretor de Relações Institucionais da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), Thiago Meirelles Pereira, e o coordenador da SAC, Paulo Henrique Possas.

O secretário dos Transportes afirmou que o Governo do Estado está envolvido no processo, destacando que fará todo empenho para novas rotas regionais começarem a operar no RS, sejam elas pela Azul, Gol ou outra companhia aérea. "Precisamos sanar todas as questões, para que em 2018 voos regionais já sejam realidade no aeroporto de Rivera e em outros aeroportos do RS. Estamos perto dessa operação se concretizar, trazendo mais desenvolvimento não só para o estado, mas também para o país. Será um marco para a América do Sul”, afirmou Westphalen.

O diretor-geral da DINACIA, Brigadeiro Antonio Alarcón fez aos presentes uma apresentação das obras realizadas pelo governo do Uruguai no aeroporto de Rivera. De acordo com Alarcón, foram feitas obras na pista, estrutura física do aeroporto de cercamento do terreno. "Posso afirmar que o aeroporto já esta em condições de receber voos operados por aeronaves com capacidade de até 70 passageiros", disse o diretor. Também foram abordados os ajustes para que Brasil e Uruguai possam realizar voos internacionais com tarifas de voos nacionais, tanto por um país, quanto para o outro.

Segundo Paulo Henrique Possas, a SAC incentivará cada vez mais a realização de voos regionais. A utilização do aeroporto de Rivera para voos de caráter binacional também é uma meta do secretário Dario Lopes e dos Ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella e da Casa Civil, Eliseu Padilha. Possas disse também que esses voos regionais, quando realizados do Brasil, em direção ao aeroporto de Rivera, terão taxas de embarque e aeroportuárias nacional. Esses tipos de voo também serão considerados internacionais, porém com taxas locais. "Estamos com a negociação entre o Brasil e o Uruguai praticamente concluída, falta agora a confirmação de uma operadora interessada no voo. A Azul já mostrou interesse no início do ano passado. Quem aparece com força agora é a Gol. Buscamos tarifas domésticas de navegação aérea, diminuição do ICMS no combustível para as empresas interessadas, assim como diminuição das tarifas de pouso e decolagem", destacou. Paulo Henrique também colocou a SAC à disposição para dialogar e decidir a melhor forma operacional de viabilizar os voos.

Para o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, deputado estadual Frederico Antunes os quesitos envolvendo o Brasil e o Uruguai estão 90% concluídas. “As questões técnicas junto a SAC e Ministério dos Transportes já estão preparadas, as questões diplomáticas entre Brasil e Uruguai estão totalmente encaminhadas e as questões comerciais já estão propícias para finalmente ser definida em relação a uma operadora aérea”, afirma o deputado Frederico Antunes que vem acompanhando os trâmites do processo desde o início. "A ideia é fazermos uma política de aeroportos binacionais", completou.

Gol Linhas Aéreas

Também estiveram presentes na reunião, o diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Cláudio Neves Borges, na qual anunciou que a companhia está finalizando um plano para a realização de voos regionais no Brasil. Ainda durante o mês de dezembro, Cláudio Neves Borges agendou com o diretor-geral da DINACIA, brigadeiro Alarcón, uma visita de representantes da Gol Linhas Aéreas ao aeroporto internacional de Rivera. A ideia é a companhia iniciar voos regionais no RS, a partir do mês de fevereiro de 2018.

Participaram também da reunião, os diretores de infraestrutura aeroportuária DINACIA, Gaetano Batagliese e Arturo Forteza, o diretor de Aeroportos DINACIA, Eduardo Aguirregaray, diretor de navegação aérea DINACIA, Pedro Cardelac; o secretário adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank; a diretora do Departamento Aeroportuário - DAP do RS, Lígia Barreto, o gerente de Segurança do DAP/RS, Sérgio Alencar; e o coordenador da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa, Cristiano Guerra.

 

Por Secretaria dos Transportes - RS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Tripulantes de submarino argentino tiveram morte imediata em explosão, diz relatório dos EUA

Brasil e Bolívia assinam acordos nas áreas de defesa e transporte

Temer e Evo querem projeto de corredor bioceânico

Robô submerge a 950 metros de profundidade para buscar submarino argentino

Itaipu gera 8,8 milhões de MWh em novembro, recorde histórico para o mês

Seu dinheiro e a economia

EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país

Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE

Natal é tempo de fraudes no e-commerce

Aeroporto de Joinville no clima Natalino

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística