A Fras-le (foto) anunciou nesta segunda-feira (13) acordos para compra de empresas na Argentina e no Uruguai. A fabricante de componentes automotivos, que faz parte da Empresas Randon, aportou R$ 91,3 milhões nos negócios. 

A companhia adquiriu a PALR, controladora da distribuidora e fabricante de autopeças Armetal Autopartes, que por sua vez controla a Farloc Argentina, que fabrica produtos como fluidos de freio. A companhia também adquiriu ações da Fanacif, que tem sede em Montevidéu. "O principal objetivo da companhia é reforçar sua atuação global, aumentar o portfólio de produtos, expandir sua participação no mercado de distribuição de autopeças e ampliar sua capacidade produtiva", afirma o comunicado ao mercado.

Além do Brasil, a Fras-le tem fábricas nos Estados Unidos e China e centros de distribuição na Argentina, na Europa e nos Estados Unidos.  A Argentina é o segundo maior mercado automotivo da América do Sul, depois do Brasil, e principal destino das exportações da indústria automotiva brasileira.