Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 8 DE DEZEMBRO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  08/12/2016   ANTT aprova condicionante para alteração nas tarifas de pedágio da BR-060/153/262/DF/GO/MG - A Agência Nacional de Transportes Terrestres...     08/12/2016   Metrô vai circular com intervalo mais curto durante o feriado - A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta quarta-feir...     08/12/2016   Rodovias mineiras passam a contar com 96 radares controladores de velocidade - Mais 11 equipamentos foram instalados e funcionam em modo ...     08/12/2016   Ociosidade do aeroporto da Pampulha é tema de debate na Assembleia - Deputado defende a volta de voos nacionais e regionais. Moradores sã...     08/12/2016   Volkswagen busca mudança de engenharia após escândalo - Para tentar tirar a empresa do sufoco, Müller precisava de alguém com uma nova pe...     08/12/2016   Barron Oil estima que bloco offshore no Peru tenha 885 milhões de barris de óleo recuperável - A empresa inglesa Baron Oil divulgou uma e...     08/12/2016   Empresas brasileiras criticam novo modelo de conteúdo local defendido por petroleiras - A Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Jan...     08/12/2016   IBAMA emite licença prévia para TLD de Libra - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concede...     08/12/2016   Em tarefa colossal, BP envia quase 3 mi de barris de petróleo dos EUA para Ásia - A gigante do petróleo BP está embarcando quase 3 milhõe...     08/12/2016   P-68 deixa o Porto do Rio Grande - O casco da plataforma de petróleo P-68 que foi construído no Estaleiro Rio Grande, na área do Porto do...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/12/2007

Eaton apresenta nova caixa de transmissões

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

3 votos

A multinacional norte-americana Eaton, maior fabricante mundial de transmissões automotivas, acaba de lançar uma nova transmissão projetada por seus engenheiros no Brasil, onde a empresa tem fábricas em Valinhos e Mogi Mirim (SP) e em Caxias do Sul (RS).

A transmissão FSC - 4505 tem cinco velocidades, todas sincronizadas, incluindo a marcha ré, e foi desenvolvida para uso em microônibus (até 11 toneladas) e caminhões leves (até 12 toneladas) de uso urbano, ou seja, em aplicações que exigem muitos engates.

“Pensamos especialmente no conforto do motorista e na economia, além de termos chegado a um produto durável, feito para agüentar 300 mil quilômetros de uso em microônibus e 350 mil em caminhões”, informou o diretor de marketing e vendas da Eaton, Ricardo Dantas, na entrevista coletiva de apresentação do produto, no último sábado, num resort do Guarujá. Em geral, no Brasil, as transmissões são feitas para durar 250 mil quilômetros.

Outra característica da FSO-4505 é o baixo ruído. Presente à coletiva, o engenheiro José Luiz Ferraz de Camargo, gerente da Eaton que esteve à frente do projeto, chamou a atenção para o fato de que a maior comodidade do usuário e a melhor precisão na troca de marchas se deve a um novo sistema de controle da caixa, com quatro varões. “O material utilizado também faz a diferença. Os anéis sincronizadores, feitos de aço sinterizado, são mais largos e revestidos com fibras de carbono EMFII, tecnologia patenteada pela Eaton”, disse Camargo.

O produto é novo, mas já vem testado em condições normais de uso no cotidiano. Segundo comunicado de imprensa da Eaton, o chefe de manutenção da Radial Transportes, Marcos Carvalho, declarou: “Depois que instalamos a transmissão 4505, o veículo tem trabalhado muito bem, com melhora de 90% em relação à caixa anterior. O engate dessa caixa é mais macio, tanto subindo marchas como nas reduções. No final do dia, estamos mais descansados”.

A nova caixa já equipa microônibus Agrale, modelo MA 10. O diretor Ricardo Dantas prevê um bom futuro para ela. A Eaton espera dobrar seu volume de negócios para o mercado interno e externo nos próximos quatro anos, com base especialmente na venda de transmissões para comerciais leves e pick-ups. A tendência de crescimento nessas faixas não é nova: segundo Dantas, a participação dos caminhões e ônibus leves cresceu de 26% para 38% nos últimos 10 anos, no total do mercado de caminhões e ônibus.

 
 

Por Carga Pesada

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Dafra chama recall de 88 motocicletas da marca KTM

Com novo marco, teles terão que investir em banda larga

TCP investe R$ 25 milhões em sistema de TI Navis

Volvo XC90 recebe opções a diesel

Honda e BMW convocam consumidores para recall em veículos

ANTT aprova condicionante para alteração nas tarifas de pedágio da BR-060/153/262/DF/GO/MG

Metrô vai circular com intervalo mais curto durante o feriado

Rodovias mineiras passam a contar com 96 radares controladores de velocidade

Ociosidade do aeroporto da Pampulha é tema de debate na Assembleia

Volkswagen busca mudança de engenharia após escândalo

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística