Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 25 DE MAIO DE 2013

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  25/5/2013   Carris vive tensão pré-BRT - Entre a madrugada e o início da tarde de ontem, 150 mil usuários foram prejudicados em Porto Alegre.     25/5/2013   O impasse entre carros e bikes - Projeto para transformar ciclofaixas em estacionamento durante horário comercial reacende polêmica sobre...     25/5/2013   Em busca de local mais seguro para pedalar - Zero Hora fez um levantamento na quinta-feira, das 17h às 18h, em frente à maior escola de L...     25/5/2013   Para especialista, uso de faixas deve ser apoiado - Atender à demanda crescente de carros com o traçado viário existente é algo visto com...     25/5/2013   Redução de preço no álcool é menor nos postos que nas usinas - Preço do etanol, que, nas usinas, já caiu 20% entre abril e maio. Nas bomb...     25/5/2013   Prefeitura de Santos e Polícia Militar intensificam fiscalização no trânsito - Medida foi tomada após reunião que discutiu caos na entrad...     25/5/2013   Gasolina mais barata deixa trânsito congestionado na BR-324, diz PRF - Tráfego está lento na altura do km-619 desde o início deste sábado...     25/5/2013   Aeroporto Santos Dumont, no Rio, reabre para pousos - Segundo Infraero, às 10h, aterrissagens já eram permitidas. Decolagens eram feitas ...     25/5/2013   Dia sem imposto teve gasolina 32,8% mais barata em Roraima - Posto de combustível vendeu o litro da gasolina por R$ 2,04. Desconto faz pa...     25/5/2013   Após mais de dois meses, Rua Nilo Peçanha é reaberta em Salvador - Veículos voltaram a circular no local na manhã deste sábado (25). Fora...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/12/2007

Eaton apresenta nova caixa de transmissões

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

2 votos

A multinacional norte-americana Eaton, maior fabricante mundial de transmissões automotivas, acaba de lançar uma nova transmissão projetada por seus engenheiros no Brasil, onde a empresa tem fábricas em Valinhos e Mogi Mirim (SP) e em Caxias do Sul (RS).

A transmissão FSC - 4505 tem cinco velocidades, todas sincronizadas, incluindo a marcha ré, e foi desenvolvida para uso em microônibus (até 11 toneladas) e caminhões leves (até 12 toneladas) de uso urbano, ou seja, em aplicações que exigem muitos engates.

“Pensamos especialmente no conforto do motorista e na economia, além de termos chegado a um produto durável, feito para agüentar 300 mil quilômetros de uso em microônibus e 350 mil em caminhões”, informou o diretor de marketing e vendas da Eaton, Ricardo Dantas, na entrevista coletiva de apresentação do produto, no último sábado, num resort do Guarujá. Em geral, no Brasil, as transmissões são feitas para durar 250 mil quilômetros.

Outra característica da FSO-4505 é o baixo ruído. Presente à coletiva, o engenheiro José Luiz Ferraz de Camargo, gerente da Eaton que esteve à frente do projeto, chamou a atenção para o fato de que a maior comodidade do usuário e a melhor precisão na troca de marchas se deve a um novo sistema de controle da caixa, com quatro varões. “O material utilizado também faz a diferença. Os anéis sincronizadores, feitos de aço sinterizado, são mais largos e revestidos com fibras de carbono EMFII, tecnologia patenteada pela Eaton”, disse Camargo.

O produto é novo, mas já vem testado em condições normais de uso no cotidiano. Segundo comunicado de imprensa da Eaton, o chefe de manutenção da Radial Transportes, Marcos Carvalho, declarou: “Depois que instalamos a transmissão 4505, o veículo tem trabalhado muito bem, com melhora de 90% em relação à caixa anterior. O engate dessa caixa é mais macio, tanto subindo marchas como nas reduções. No final do dia, estamos mais descansados”.

A nova caixa já equipa microônibus Agrale, modelo MA 10. O diretor Ricardo Dantas prevê um bom futuro para ela. A Eaton espera dobrar seu volume de negócios para o mercado interno e externo nos próximos quatro anos, com base especialmente na venda de transmissões para comerciais leves e pick-ups. A tendência de crescimento nessas faixas não é nova: segundo Dantas, a participação dos caminhões e ônibus leves cresceu de 26% para 38% nos últimos 10 anos, no total do mercado de caminhões e ônibus.

 
 

Por Carga Pesada

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Único no mundo, Aston Martin DB4 Bertone Jet é leiloado por R$ 10,1 mi

Volkswagen apresenta o Gol Track

Pauta: Gristec explica as vantagens da instalação de tecnologias antifurto veiculares

Rio recebe ônibus com câmeras para ajudar no combate ao crack

Suzuki apresenta nova linha Boss

Carris vive tensão pré-BRT

O impasse entre carros e bikes

Em busca de local mais seguro para pedalar

Para especialista, uso de faixas deve ser apoiado

Redução de preço no álcool é menor nos postos que nas usinas

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

Desenvolvimento

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística