Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE AGOSTO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/08/2017   Chinesa CEFC está em negociações preliminares para comprar fatia na Rosneft - A CEFC China Energy, que surgiu como um operador de petróle...     20/08/2017   Abengoa Brasil recebe aprovação de credores para plano de reestruturação - A unidade do grupo espanhol de energia e infraestrutura Abengo...     20/08/2017   Eletrobras criará canal de denúncias para melhorar controles - Alvo da Operação Lava Jato nos últimos anos e buscando coibir irregularida...     20/08/2017   Eletrobras vai recorrer de decisão da Aneel e diz que tem R$2 bi a receber da CCC - A Eletrobras vai recorrer da decisão da Agência Nacio...     20/08/2017   Cemig oferece pagar R$11 bi por usinas e busca garantias para evitar leilão - A Cemig ofereceu ao governo federal pagar 11 bilhões de rea...     20/08/2017   Citigroup lidera grupo de bancos para IPO da BR Distribuidora, diz fonte - O Citigroup e outros sete bancos devem coordenar a oferta inic...     20/08/2017   Licitação de unidade de gás da Petrobras terá poucas estrangeiras, dizem fontes - Diante de casos bilionários de corrupção envolvendo emp...     20/08/2017   Angra 1 vai parar por 60 dias para reabastecimento, diz Eletronuclear - A usina nuclear de Angra 1 será desligada a partir das 0h de sába...     20/08/2017   Linha de Transmissão Xingu-Terminal Rio obtém licença do Ibama - O Ibama emitiu a Licença de Instalação (LI) que autoriza o início das ob...     20/08/2017   Marcopolo exporta ônibus para o Catar - A Marcopolo fechou contrato para exportar 32 ônibus Viaggio 900 para o operador de fretamento QET...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/12/2007

Eaton apresenta nova caixa de transmissões

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

3 votos

A multinacional norte-americana Eaton, maior fabricante mundial de transmissões automotivas, acaba de lançar uma nova transmissão projetada por seus engenheiros no Brasil, onde a empresa tem fábricas em Valinhos e Mogi Mirim (SP) e em Caxias do Sul (RS).

A transmissão FSC - 4505 tem cinco velocidades, todas sincronizadas, incluindo a marcha ré, e foi desenvolvida para uso em microônibus (até 11 toneladas) e caminhões leves (até 12 toneladas) de uso urbano, ou seja, em aplicações que exigem muitos engates.

“Pensamos especialmente no conforto do motorista e na economia, além de termos chegado a um produto durável, feito para agüentar 300 mil quilômetros de uso em microônibus e 350 mil em caminhões”, informou o diretor de marketing e vendas da Eaton, Ricardo Dantas, na entrevista coletiva de apresentação do produto, no último sábado, num resort do Guarujá. Em geral, no Brasil, as transmissões são feitas para durar 250 mil quilômetros.

Outra característica da FSO-4505 é o baixo ruído. Presente à coletiva, o engenheiro José Luiz Ferraz de Camargo, gerente da Eaton que esteve à frente do projeto, chamou a atenção para o fato de que a maior comodidade do usuário e a melhor precisão na troca de marchas se deve a um novo sistema de controle da caixa, com quatro varões. “O material utilizado também faz a diferença. Os anéis sincronizadores, feitos de aço sinterizado, são mais largos e revestidos com fibras de carbono EMFII, tecnologia patenteada pela Eaton”, disse Camargo.

O produto é novo, mas já vem testado em condições normais de uso no cotidiano. Segundo comunicado de imprensa da Eaton, o chefe de manutenção da Radial Transportes, Marcos Carvalho, declarou: “Depois que instalamos a transmissão 4505, o veículo tem trabalhado muito bem, com melhora de 90% em relação à caixa anterior. O engate dessa caixa é mais macio, tanto subindo marchas como nas reduções. No final do dia, estamos mais descansados”.

A nova caixa já equipa microônibus Agrale, modelo MA 10. O diretor Ricardo Dantas prevê um bom futuro para ela. A Eaton espera dobrar seu volume de negócios para o mercado interno e externo nos próximos quatro anos, com base especialmente na venda de transmissões para comerciais leves e pick-ups. A tendência de crescimento nessas faixas não é nova: segundo Dantas, a participação dos caminhões e ônibus leves cresceu de 26% para 38% nos últimos 10 anos, no total do mercado de caminhões e ônibus.

 
 

Por Carga Pesada

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Mini escavadeiras da YANMAR surpreendem pela economia de combustível

Sistema de geração de energia solar fotovoltaica será incorporado ao Programa Minha Casa Minha Vida

Carteira de habilitação virtual será implantada até fevereiro

Fiat Chrysler se une à BMW e Intel em aliança para carros autônomos

RGE doa lâmpadas com tecnologia LED à população de Tenente Portela

Librelato e Randon apostam em super-rodotrem

Insegurança nas rodovias é a principal preocupação do caminhoneiro brasileiro

Piratas digitais atacam navios

Brasil tem o terceiro maior custo médico-hospitalar do mundo

Motobombas levam águas do São Francisco à região metropolitana de Fortaleza

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística