Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 29 DE JULHO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  28/07/2014   "Shale gas" é a terceira bolha? - O shale gas, conhecido como gás de "xisto", é a grande atração energética internacional do momento. Tam...     28/07/2014   Obras na Curva do Saldanha, em Vitória, são concluídas - Intervenções começaram do início do ano, após deslizamento de terra. Tráfego de ...     28/07/2014   Milhões de passageiros são afetados pela greve de ônibus no Recife - Motoristas reivindicam reajuste de 10% no salário e aumento no valor...     28/07/2014   Appa recebe comunidade e empresários em Audiência sobre o novo setor Leste do Porto de Paranaguá - Nesta segunda-feira (28), a Administra...     28/07/2014   Spread e Basileia dificultam repasses em projetos de rodovias, diz Itaú BBA - Os bancos brasileiros estão com dificuldade de repassar rec...     28/07/2014   Início de operação comercial em trecho da Ferrovia Norte-Sul é autorizado pela ANTT - A abertura do tráfego ferroviário comercial de carg...     28/07/2014   ANTAQ participa de Reunião Anual da SBPC em Rio Branco - O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, participou da Reunião Anual da Sociedade...     28/07/2014   Congestionamentos no RJ e em SP custam R$ 98,4 bi, calcula Firjan - O custo dos congestionamentos nas duas principais regiões metropolita...     28/07/2014   Porto do Rio Grande bate recorde no 1º semestre de 2014 - O volume físico movimentado através do Porto do Rio Grande atingiu, no 1º semes...     28/07/2014   Petrobras conclui poço em tempo recorde - A Petrobras alcançou mais um recorde em suas atividades no pré-sal. A empresa perfurou e comple...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

05/11/2009

EMTU agenda inspeção veicular de veículos fretados pela internet

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

2

1 votos

Os proprietários dos cerca de 10 mil veículos do serviço de fretamento da Região Metropolitana de São Paulo, cadastrados na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, deverão agendar a inspeção de sua frota pelo portal de relacionamento da EMTU/SP (www.emtu.sp.gov.br/parceiros).

A medida, em vigor desde a terça-feira, 3, visa agilizar o processo de inspeção e, consequentemente, garantir a segurança dos usuários dessa modalidade de transporte, possibilitando o acréscimo de cerca de 20% de inspeções mensais.

O agendamento eletrônico, obrigatório a partir de novembro, está disponível desde a segunda quinzena de outubro, onde o proprietário ou empresa escolhe a data e horário da inspeção - sistema é o mesmo utilizado pela Prefeitura de São Paulo no programa CONTROLAR. A escolha da data somente poderá ser confirmada após a compensação do pagamento do boleto bancário, que também é obtido no site. Para aqueles que ainda não possuem senha de acesso, basta acessar o endereço www.emtu.sp.gov.br/parceiros/login.htm, clicar em "ainda não tenho senha" e proceder conforme o solicitado.

Mais ágil

Com o agendamento, o tempo de permanência para inspeção de mais de 400 itens do veículo relacionados à segurança e à manutenção será em média 15 minutos. Atualmente, esse mesmo trabalho é feito em aproximadamente uma hora nas dependências da EMTU/SP, em São Bernardo do Campo. Com a obrigatoriedade do agendamento, a média de veículos inspecionados ao mês aumentará de 700 para 850 no próximo ano. Até outubro/2009, mais de 8 mil veículos passaram pela análise dos técnicos da EMTU/SP.

Segurança aos usuários

A agilidade no trabalho de inspeção dos veículos reflete também na segurança dos usuários, pois é garantia de que todos os carros estão em condições de atender aos passageiros que utilizam o transporte metropolitano. A população também pode conferir no site www.emtu.sp.gov.br se o veículo que contratará ou que já utiliza para o seu deslocamento entre os municípios da Grande São Paulo está cadastrado, foi inspecionado e aprovado. Basta digitar o número da placa ou nome da empresa na consulta de "frota cadastrada" ou "empresas operadoras".

 

Por SP Notícias

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Sistema de passageiro da SITA facilita parceria da Star Alliance com a Air India

Thermo King equipará 50 veículos da Viação Pavunense

Sistema de Produtividade Online promete trazer mais segurança para o transporte de cargas

Edital do 4G pode sair mesmo sem aval do TCU

Nissan faz nos EUA recall de 226 mil veículos por defeito no airbag

"Shale gas" é a terceira bolha?

Usuários têm até o dia 31 para fazer o cartão transporte em Curitiba

Nova ponte vai ligar bairros Jardim do Lago e Frei Paulo em Nova Serrana

MPF recomenda que governo de SP implemente racionamento de água

Marginais da PR-445, entre Londrina e Cambé, são liberadas para tráfego

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística