Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 14 DE FEVEREIRO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  14/02/2016   A área de influência do porto - Os investimentos observados em terminais de contêineres ao longo de costa e em especial nas regiões sul e...     14/02/2016   Gás Natural fica mais barato no Rio Grande do Norte - Os clientes da Companhia Potiguar de Gás vão pagar seis centavos a menos pelo metro...     14/02/2016   Consumo de etanol hidratado cresceu mais de 37% em 2015 - Dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíve...     14/02/2016   Boas notícias em 2015 e 2016, segundo PCHs ANEEL - Os dados informam que durante o período foram analisadas 17 PCHS, e outras125 estão ap...     14/02/2016   Quatro unidades em MS estariam em pacotão de vendas da Petrobras - Quatro grandes empresas da Petrobras em Mato Grosso do Sul, podem entr...     14/02/2016   Etanol: Preços sobem em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal - Na semana de 31 de janeiro a seis de fevereiro, a ANP apurou que o...     14/02/2016   MPF/AP e MP-AP recomendam suspensão de licença operacional da hidrelétrica Cachoeira Caldeirão - O Ministério Público Federal (MPF/AP) e ...     14/02/2016   Polo do Vale do Aço em Minas Gerais focará produção para energia eólica - Depois de adequar o parque fabril para atender aos mercados de ...     14/02/2016   Diretoria da ANTAQ discute situação dos portos e estaleiros gaúchos - Os diretores da ANTAQ, Mário Povia (diretor-geral), Fernando Fonsec...     14/02/2016   Atenção usuário: DNIT libera tráfego no km 291 da BR-317/AC - O DNIT construiu um desvio e o tráfego no km 291 da BR-317/AC está liberado...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

05/11/2009

EMTU agenda inspeção veicular de veículos fretados pela internet

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

2

1 votos

Os proprietários dos cerca de 10 mil veículos do serviço de fretamento da Região Metropolitana de São Paulo, cadastrados na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, deverão agendar a inspeção de sua frota pelo portal de relacionamento da EMTU/SP (www.emtu.sp.gov.br/parceiros).

A medida, em vigor desde a terça-feira, 3, visa agilizar o processo de inspeção e, consequentemente, garantir a segurança dos usuários dessa modalidade de transporte, possibilitando o acréscimo de cerca de 20% de inspeções mensais.

O agendamento eletrônico, obrigatório a partir de novembro, está disponível desde a segunda quinzena de outubro, onde o proprietário ou empresa escolhe a data e horário da inspeção - sistema é o mesmo utilizado pela Prefeitura de São Paulo no programa CONTROLAR. A escolha da data somente poderá ser confirmada após a compensação do pagamento do boleto bancário, que também é obtido no site. Para aqueles que ainda não possuem senha de acesso, basta acessar o endereço www.emtu.sp.gov.br/parceiros/login.htm, clicar em "ainda não tenho senha" e proceder conforme o solicitado.

Mais ágil

Com o agendamento, o tempo de permanência para inspeção de mais de 400 itens do veículo relacionados à segurança e à manutenção será em média 15 minutos. Atualmente, esse mesmo trabalho é feito em aproximadamente uma hora nas dependências da EMTU/SP, em São Bernardo do Campo. Com a obrigatoriedade do agendamento, a média de veículos inspecionados ao mês aumentará de 700 para 850 no próximo ano. Até outubro/2009, mais de 8 mil veículos passaram pela análise dos técnicos da EMTU/SP.

Segurança aos usuários

A agilidade no trabalho de inspeção dos veículos reflete também na segurança dos usuários, pois é garantia de que todos os carros estão em condições de atender aos passageiros que utilizam o transporte metropolitano. A população também pode conferir no site www.emtu.sp.gov.br se o veículo que contratará ou que já utiliza para o seu deslocamento entre os municípios da Grande São Paulo está cadastrado, foi inspecionado e aprovado. Basta digitar o número da placa ou nome da empresa na consulta de "frota cadastrada" ou "empresas operadoras".

 

Por SP Notícias

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Dispositivos tecnológicos agregam eficiência na segurança do trânsito

FAB unifica monitoramento de equipamentos de auxílio à navegação

PM do DF planeja ida aos EUA para conhecer sistema de testes de carros

Plataforma D2XX do novo Cruze terá vida útil de pelo menos 12 anos

Schneider Electric fornece soluções completas para o Parque Tecnológico de Itaipu

A área de influência do porto

Gás Natural fica mais barato no Rio Grande do Norte

Consumo de etanol hidratado cresceu mais de 37% em 2015

Boas notícias em 2015 e 2016, segundo PCHs ANEEL

Quatro unidades em MS estariam em pacotão de vendas da Petrobras

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística