Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE AGOSTO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/08/2017   Chinesa CEFC está em negociações preliminares para comprar fatia na Rosneft - A CEFC China Energy, que surgiu como um operador de petróle...     20/08/2017   Abengoa Brasil recebe aprovação de credores para plano de reestruturação - A unidade do grupo espanhol de energia e infraestrutura Abengo...     20/08/2017   Eletrobras criará canal de denúncias para melhorar controles - Alvo da Operação Lava Jato nos últimos anos e buscando coibir irregularida...     20/08/2017   Eletrobras vai recorrer de decisão da Aneel e diz que tem R$2 bi a receber da CCC - A Eletrobras vai recorrer da decisão da Agência Nacio...     20/08/2017   Cemig oferece pagar R$11 bi por usinas e busca garantias para evitar leilão - A Cemig ofereceu ao governo federal pagar 11 bilhões de rea...     20/08/2017   Citigroup lidera grupo de bancos para IPO da BR Distribuidora, diz fonte - O Citigroup e outros sete bancos devem coordenar a oferta inic...     20/08/2017   Licitação de unidade de gás da Petrobras terá poucas estrangeiras, dizem fontes - Diante de casos bilionários de corrupção envolvendo emp...     20/08/2017   Angra 1 vai parar por 60 dias para reabastecimento, diz Eletronuclear - A usina nuclear de Angra 1 será desligada a partir das 0h de sába...     20/08/2017   Linha de Transmissão Xingu-Terminal Rio obtém licença do Ibama - O Ibama emitiu a Licença de Instalação (LI) que autoriza o início das ob...     20/08/2017   Marcopolo exporta ônibus para o Catar - A Marcopolo fechou contrato para exportar 32 ônibus Viaggio 900 para o operador de fretamento QET...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

02/01/2008

Ford desenvolve próxima geração do cinto de segurança

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

1 votos

José Carlos Cabral/DA REDAÇÃO/CANAL DO TRANSPORTE - A Ford está desenvolvendo em sua matriz norte-americana duas novas tecnologias que poderão equipar as próximas gerações do equipamento de proteção mais importante do automóvel: o cinto de segurança.

Uma incorpora quatro ao invés dos atuais três pontos do cinto (fotos, Ford Motor/Wieck Media Services), enquanto a outra inova ao equipar um saco de ar inflável no próprio equipamento dos banos traseiros.


Demonstração do cinto de segurança de quatro pontos

 
Inovações - O cinto de segurança traseiro inflável, como o próprio nome sugere, se enche de ar durante um acidente para reforçar a proteção dos passageiros dos assentos traseiros. Na verdade, o “saco” inflável fica dentro do próprio cinto. Este recurso, segundo a montadora, ajuda a reduzir ainda mais a pressão sobre o tórax, controlando o movimento da cabeça e pescoço.

As pesquisas da montadora revelaram que o cinto inflável pode ser eficaz para aumentar a proteção dos ocupantes do banco traseiro. Além disso, os motoristas consultados indicaram que o cinto de segurança grosso acolchoado (quando não inflado) parecia mais confortável em comparação com o cinto de segurança padrão.



Cinto inflável: maior proteção para os ocupantes do banco traseiro

 
Já para o desenvolvimento do cinto de segurança de quatro pontos, os cientistas e engenheiros da Ford se basearam numa pesquisa com os próprios motoristas. O levantamento mostrou que, além de mais seguro e confortável, o novo recurso é mais fácil de usar do que o tradicional cinto de três pontos.

Mesmo o cinto de segurança de quatro pontos ainda não ser permitido pela legislação específica norte-americana (Federal Motor Vehicle Safety Standard 208), a Ford Motor já detém duas patentes para a nova tecnologia. Além disso, a montadora já está trabalhando com os legisladores para demonstrar os benefícios dela.

De acordo com a montadora, as inovações para o cinto de segurança podem contribuir para reduzir ainda mais os riscos de ferimentos em acidentes. No entanto, os engenheiros da Ford ressaltam que uma série de desafios técnicos ainda tem que ser superados antes de tais sistemas serem aplicados. "Mesmo com a variedade de recursos avançados e tecnologias oferecidas nos veículos de hoje, a única peça mais importante de tecnologia de segurança em um carro ou caminhão ainda é o cinto de segurança. Por isso estamos trabalhando para melhorá-lo ainda mais”, esclarece o Técnico para a Segurança da Ford, Dr. Priya Prasad.

 

Por Canal do Transporte

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Mini escavadeiras da YANMAR surpreendem pela economia de combustível

Sistema de geração de energia solar fotovoltaica será incorporado ao Programa Minha Casa Minha Vida

Carteira de habilitação virtual será implantada até fevereiro

Fiat Chrysler se une à BMW e Intel em aliança para carros autônomos

RGE doa lâmpadas com tecnologia LED à população de Tenente Portela

Librelato e Randon apostam em super-rodotrem

Insegurança nas rodovias é a principal preocupação do caminhoneiro brasileiro

Piratas digitais atacam navios

Brasil tem o terceiro maior custo médico-hospitalar do mundo

Motobombas levam águas do São Francisco à região metropolitana de Fortaleza

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística