Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 18 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/07/2018   Campanha do Agasalho promovida por funcionários da Sagres beneficia entidade - Colaboradores da Sagres arrecadam doações para Associação ...     18/07/2018   Aeroporto de Cuiabá registra o dobro de movimentação de cargas no 1º semestre de 2018 - O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeropo...     18/07/2018   AB Nascentes das Gerais faz campanha intensiva de combate a animais na pista - A AB Nascentes das Gerais inicia nesta terça-feira (17/07)...     18/07/2018   Pontos em obras exigem interferência no tráfego da BR-163/MS - O Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU da CCR MSVia informa os pontos d...     18/07/2018   A CMA CGM recebe aprovações regulatórias para seu investimento na CEVA - Baar, Suíça, 11 de julho de 2018 - A CEVA Logistics A.G. (“CEVA”...     18/07/2018   Investimento em transporte e logística pode trazer economia de até 15% ao setor sucroenergético - Otimização de recursos e uso de novas t...     18/07/2018   FemiTaxi lança plano pré-pago para "Crianças Desacompanhadas" em SP - Disponível a partir de julho, a funcionalidade oferece descontos no...     18/07/2018   Cinco sinais de que o futuro da autenticação chegou - Segundo a Easy Solutions, fatores de autenticação mais novos e seguros são necessár...     18/07/2018   Comunidade de Queimados (RJ), recebe nova passarela sobre a via Dutra - Estrutura foi construída pela CCR NovaDutra no km 191,1 da rodovi...     18/07/2018   Continental lança banda de rodagem ContiTread Hybrid HD3 - São Paulo, 17 de julho de 2018. A Continental, maior fabricante de pneus da A...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/07/2018

Após greve dos caminhoneiros, indústria de materiais de construção registra baixas em maio e junho

Economia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Paralisação tem seus impactos computados, desempenho do setor em maio é revisado e junho ganha projeção negativa

São Paulo, 12 de julho de 2018 – A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nesta quinta-feira, 10, a edição de seu índice de junho. A pesquisa indica queda no faturamento deflacionado de -4,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. O estudo também aponta revisão dos dados projetados sobre o mês de maio no estudo anterior. O resultado, antes apontando crescimento de 3,5%, foi revisado para queda de -9%, com ambos os resultados obtidos pela comparação com o desempenho do setor no mesmo mês do ano anterior.

Com a revisão de maio e a estimativa feita para junho, o crescimento acumulado no ano até aqui, em comparação com o mesmo período do ano passado, é de -0,4%. Apesar dos impactos trazidos por essa externalidade, a associação mantém por enquanto a projeção para um fechamento de ano com crescimento de 1,5% do setor.

Comparando junho e maio desse ano, a projeção é de crescimento de 4,4%. Apesar da guinada negativa do mercado com a greve, o real faturamento de junho pode ser superior à previsão, uma vez que muitas vendas realizadas no mês de maio foram adiadas com a greve, tendo seus números computados apenas no mês seguinte.

O emprego na indústria de materiais de construção, apesar da greve, segue rumando para uma reversão de tendência. O acumulado no ano agora é de -1,2%, melhor resultado desde janeiro. No mês anterior, o ano acumulava redução de -1,3% no número de vagas. Ambos os resultados derivam da comparação com o período equivalente do ano anterior.

"A ABRAMAT preza por desenvolver estudos com base em metodologias técnicas, proporcionando bases compatíveis para comparações. Que a greve dos caminhoneiros impactou negativamente o setor todos sabíamos, mas as dimensões das consequências só puderam ser aferidas agora. Com a atualização das bases de dados da FGV e IBGE, que baseiam nossos estudos, pudemos ter uma noção realista do que o movimento trouxe ao setor da indústria de materiais de construção. Apesar do resultado negativo imediato, os desdobramentos em sua total complexidade e magnitude ainda serão observados no decorrer do ano, com nossos próximos estudos demonstrando se haverá recuperação ou não do setor como um todo. A princípio, mantemos nossa projeção inicial de crescimento em 2018" comenta Rodrigo Navarro, presidente da associação.

Sobre a ABRAMAT

Desde sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e demais agentes da cadeia produtiva. A entidade conta atualmente com mais de 40 empresas associadas e aproximadamente 300 fábricas situadas em todas as regiões do país, que são líderes na produção de materiais de construção em diversos segmentos do setor. Entre os pilares de atuação da entidade estão a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a competitividade e sustentabilidade da indústria, e a capacitação da mão-de-obra da construção. Para a elaboração de seus relatórios são utilizados dados oficiais disponíveis, pesquisas com associados, análise interna da equipe e metodologia FGV desenvolvida com exclusividade para a ABRAMAT.

 

Por a4eholofote.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Investimento em transporte e logística pode trazer economia de até 15% ao setor sucroenergético

Veja os cinco caminhões mais vendidos em 2018

Preço do diesel cai R$ 0,40 após greve dos caminhoneiros, mas gasolina sobe R$ 0,18 no RS

Tributação vira alvo de setor de combustíveis

Energia elétrica pressiona inflação ao consumidor no IGP-10 de julho

Campanha do Agasalho promovida por funcionários da Sagres beneficia entidade

Aeroporto de Cuiabá registra o dobro de movimentação de cargas no 1º semestre de 2018

AB Nascentes das Gerais faz campanha intensiva de combate a animais na pista

Pontos em obras exigem interferência no tráfego da BR-163/MS

A CMA CGM recebe aprovações regulatórias para seu investimento na CEVA

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística