Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 18 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/07/2018   Campanha do Agasalho promovida por funcionários da Sagres beneficia entidade - Colaboradores da Sagres arrecadam doações para Associação ...     18/07/2018   Aeroporto de Cuiabá registra o dobro de movimentação de cargas no 1º semestre de 2018 - O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeropo...     18/07/2018   AB Nascentes das Gerais faz campanha intensiva de combate a animais na pista - A AB Nascentes das Gerais inicia nesta terça-feira (17/07)...     18/07/2018   Pontos em obras exigem interferência no tráfego da BR-163/MS - O Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU da CCR MSVia informa os pontos d...     18/07/2018   A CMA CGM recebe aprovações regulatórias para seu investimento na CEVA - Baar, Suíça, 11 de julho de 2018 - A CEVA Logistics A.G. (“CEVA”...     18/07/2018   Investimento em transporte e logística pode trazer economia de até 15% ao setor sucroenergético - Otimização de recursos e uso de novas t...     18/07/2018   FemiTaxi lança plano pré-pago para "Crianças Desacompanhadas" em SP - Disponível a partir de julho, a funcionalidade oferece descontos no...     18/07/2018   Cinco sinais de que o futuro da autenticação chegou - Segundo a Easy Solutions, fatores de autenticação mais novos e seguros são necessár...     18/07/2018   Comunidade de Queimados (RJ), recebe nova passarela sobre a via Dutra - Estrutura foi construída pela CCR NovaDutra no km 191,1 da rodovi...     18/07/2018   Continental lança banda de rodagem ContiTread Hybrid HD3 - São Paulo, 17 de julho de 2018. A Continental, maior fabricante de pneus da A...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/07/2018

Marun: governo avalia veto à isenção de multas da MP do Frete

Política

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse hoje (11) que o governo avalia um possível veto à isenção de multas previstas na Medida Provisória (MP) 832/18, aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado. O texto permite à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) definir um valor mínimo para o frete no transporte de cargas.

“Vamos receber o texto final e podemos sim avaliar algum tipo de veto. As multas são as inclusive judiciais que foram aplicadas em transportadoras em relação aos quais existe uma convicção de que houve a atitude criminosa de locaute. É possível sim que em relação a isso se estabeleça um veto, até porque temos diversos processos tramitando na Polícia Federal que nos trazem convicção de que foi praticado o locaute durante aquele movimento”, afirmou Marun.

Um dos trechos incluídos no texto pelo relator, deputado Osmar Terra (MDB-RS), que gerou polêmica, concede anistia aos caminhoneiros e às empresas transportadoras em relação às multas e sanções aplicadas durante a paralisação da categoria.

Perguntado sobre posicionamentos do setor industrial de que a aprovação da tabela do frete pode representar prejuízos para a economia, Marun disse que o governo não precisa agradar a todos os setores. “Trabalhamos com a necessidade de fazer o que é necessário para o Brasil. Neste momento, não temos nenhuma dúvida que essa tabela de preço mínimo para o frete é necessária para a pacificação do país”, acrescentou.

A MP foi editada pelo governo como parte do acordo que pôs fim à paralisação de 11 dias dos caminheiros que provocou desabastecimento em todo país.

Cultura e esporte

Marun também informou que o governo está reavaliando a transferência de recursos das loterias federais do esporte e da cultura para a segurança pública. “O presidente [Michel Temer], ao tomar conhecimento maior das consequências daquela medida, ficou desconfortável com a redução nos recursos previstos para o esporte e para cultura”, afirmou o ministro. “É absolutamente provável que isso seja reavaliado”.

Segundo Marun, o Palácio do Planalto está fechando uma posição sobre o assunto com a área econômica. “Agendei para amanhã uma reunião com os ministros das áreas para que a gente possa apresentar uma solução que contemple as necessidades de todos os setores”, completou.

No dia 11 de junho, o presidente Michel Temer sancionou o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e assinou a medida provisória que direciona parte da arrecadação com as loterias federais para a segurança pública.

Edição: Sabrina Craide

 

Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Audiência presencial sobre licitação de terminal de combustíveis em Santos será em 20 de julho

Codesp elege novo representante dos trabalhadores portuários no Consad

Ativistas protestam contra transporte de carga viva no porto de São Sebastião

Em parecer, AGU entende que decisão de Lewandowski não impede leilões da Eletrobras

Ciro Gomes critica gargalo enfrentado pela logística brasileira

Campanha do Agasalho promovida por funcionários da Sagres beneficia entidade

Aeroporto de Cuiabá registra o dobro de movimentação de cargas no 1º semestre de 2018

AB Nascentes das Gerais faz campanha intensiva de combate a animais na pista

Pontos em obras exigem interferência no tráfego da BR-163/MS

A CMA CGM recebe aprovações regulatórias para seu investimento na CEVA

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística