Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE NOVEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  17/11/2017   MP do risco hidrológico atrasa por receio dos efeitos da prorrogação de concessões - A medida provisória elaborada pelo governo para reso...     17/11/2017   Prefeitura reduz passagens dos frescões e das integrações de ônibus com vans e metrô - Justiça nega recurso da Rio Ônibus e mantém tarifa...     17/11/2017   Metrô tem redução de 3 milhões de viagens no terceiro trimestre de 2017 - Queda é de 4,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.     17/11/2017   ACIONISTAS DA INVEPAR ANALISAM PROPOSTA VINCULANTE DO FUNDO MUBADALA - Proposta comprova atratividade da companhia para o mercado.     17/11/2017   Instituto CCR e CCR SPVias apresentam Teatro a Bordo em Itapetininga - Teatro a Bordo estaciona em Itapetininga nos dias 17 e 18 de novem...     17/11/2017   Obra de manutenção em vicinal exige sistema “Pare e Siga” em Presidente Venceslau - Serviços serão executados a partir desta segunda-feir...     17/11/2017   Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS - Desvios e/ou operações pare-e-siga estão acontecendo na BR-163/MS em função ...     17/11/2017   MRS Logística abre inscrições para o Programa de Estágio (2018/2019) - Estão abertas as vagas para o Programa de Estágio da MRS Logística...     17/11/2017   Circuito Ecosul de Atletismo tem provas sábado(18) em Rio Grande - A segunda etapa do Circuito Ecosul de Atletismo acontece sábado(18), a...     17/11/2017   Rodoviária de Jundiaí recebe exposição de maquete do Complexo Viário de Jundiaí - Está em exposição no saguão do Terminal Rodoviário de J...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

14/11/2017

VLT no Rio: instrumento de renovação urbana nas cidades

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Encerrada na última quinta (09) em São Paulo, a NT Expo - 20 Negócios nos Trilhos movimentou o mercado metroferroviário com debates sobre a retomada de investimentos e diferentes frentes de negócios do setor, como o VLT do Rio de Janeiro. Após um ano de implementação, o VLT carioca foi um dos aspectos estratégicos para a renovação urbana da região central da cidade.

"A mobilidade urbana na cidade do Rio foi muito impactada com os 28 quilômetros de via do VLT, que são totalmente integrados com as outras redes de transporte público", afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios na América Latina da Alstom, Cristiano Saito.

João Gouveia, diretor executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), concorda que a implantação de VLT's é essencial para a revitalização de importantes cidades e regiões do país. "O transporte sobre trilhos é um indutor do desenvolvimento, quando se leva um transporte de qualidade para uma região degradada, automaticamente aquele local passa a ser mais valorizado, as pessoas passam a olhar para ele com mais carinho", salienta.

Gouveia destaca, inclusive, um projeto exclusivo da associação, em que o objetivo é levar o sistema de VLT para todas as cidades do país que possuem mais de 300 mil habitantes. "Estamos em contato com diversos municípios nacionais que se encaixam neste perfil para mostrar aos seus governantes como um sistema de transporte como este tem potencial para reurbanizar a região e torná-la ainda mais atrativa, como exemplo de operação bem sucedida estamos exibindo todos os benefícios alcançados pelo Rio de Janeiro com a implantação do VLT na capital carioca. As prefeituras de importantes cidades, como Campinas, Cubatão e Palmas, já se mostraram a favor da ideia", acrescenta o diretor executivo da ANPTrilhos.

O sistema de VLT fornecido pela Alstom ao Rio inclui 32 Citadis (bonde de baixo piso) de 44 metros de comprimento, além do abastecimento de energia e sistemas de sinalização e telecomunicações. O diretor da empresa explica que um dos desafios tecnológicos do projeto foi o desenvolvimento da linha de VLT 100% livre de catenárias. "O sistema APS da Alstom fornece energia pelo solo, por um terceiro trilho posicionado centralmente entre as linhas de operação e também supercapacitores instalados no teto do VLT, que armazenam energia e a regeneram durante a frenagem", completa.

 

Por conteudoempresarial.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Metrô tem redução de 3 milhões de viagens no terceiro trimestre de 2017

Passagem aérea está mais barata

China aposta no mercado metroferroviário brasileiro

Linha 13 deve ter trens de outros ramais nos primeiros meses

Reunião com Temer gera mais um avanço para construção de ferrovia ESxRJ

MP do risco hidrológico atrasa por receio dos efeitos da prorrogação de concessões

Prefeitura reduz passagens dos frescões e das integrações de ônibus com vans e metrô

ACIONISTAS DA INVEPAR ANALISAM PROPOSTA VINCULANTE DO FUNDO MUBADALA

Instituto CCR e CCR SPVias apresentam Teatro a Bordo em Itapetininga

Obra de manutenção em vicinal exige sistema “Pare e Siga” em Presidente Venceslau

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística