Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 29 DE MAIO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  29/05/2017   25 anos da CPTM - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), associada à ANPTrilhos, completou neste domingo, 28 de maio, 25 an...     29/05/2017   DNIT/RS realiza serviços de manutenção nas BR"s 116 e 448/RS, de segunda (29/05) a sábado (03/06) - A Superintendência Regional do Depart...     29/05/2017   Pare-e-siga da CCR MSVia garante conservação da BR-163/MS - A CCR MSVia implanta a operação pare-e-siga em trechos da BR-163/MS, em razão...     29/05/2017   CART encerra Maio Amarelo com ações do “Saúde & Cidadania” ao longo do Corredor - Serão oferecidos testes rápidos de saúde e orientações ...     29/05/2017   São José Rugby coleta 9,5 mil peças para a Campanha do Agasalho da CCR NovaDutra - Ação realizada pelo 4º ano consecutivo por atletas, pa...     29/05/2017   A cadeia de suprimentos na logística - Não faz muito tempo que os conceitos sobre cadeia de suprimentos (Supply Chain) foram introduzidos...     29/05/2017   Investimento estrangeiro em infraestrutura sobe 500% no ano - O ingresso de capital externo para atividades de infraestrutura no Brasil c...     29/05/2017   Gargalos no transporte rodoviário de cargas comprometem a produtividade - O setor de logística é um dos principais indutores do desenvolv...     29/05/2017   Versão 3.0 do MDF-e será obrigatório a partir de 2/10/2017 - O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – MDF-e, instituído pelo Ajuste...     29/05/2017   ABTLP apoia o movimento Maio Amarelo da CET - A Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos – ABTLP tem difundi...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

21/03/2017

Ocupações adiam nova pista do aeroporto

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Thiago Copetti

Concluída a tarefa de ter um novo concessionário para administrar o Aeroporto Internacional Salgado Filho, concorrência vencida pelo grupo alemão Fraport na semana passada, paira novamente no ar a dúvida sobre o andamento das desocupações no entorno do local.

Depois de arrematar a concessão em Porto Alegre por R$ 382 milhões, a Fraport terá de contar com a agilidade do município (e da Justiça) para retirar cerca de 300 famílias que ainda vivem na Vila Dique e outras 1,3 mil famílias da Vila Nazaré.

A maior parte das realocações que precisavam ser feitas para possibilitar o aumento da pista já foi concluída, de acordo com o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) de Porto Alegre.

A expansão do polígono emergencial indicado pela Infraero para a zona de proteção exigida pelas normas da aviação, porém, vai demandar novas ações.

De acordo com a superintendente da área social do Demhab, Maria Horária Ribeiro, o local para onde iriam cerca de 300 famílias remanescentes foi invadido em novembro de 2016, de acordo com a prefeitura.

O mesmo ocorre com o condomínio Senhor do Bom Fim, no bairro Sarandi, para onde irá parte das famílias que vivem na Vila Nazaré.

Como são moradias vinculadas ao programa Minha Casa Minha Vida, o pedido de reintegração de posse foi feito pela Caixa Econômica Federal, afirma Maria Horácia.

A Caixa informou, por meio de nota, que aguarda o pedido de reintegração de posse em andamento na Justiça. "Depois da reintegração, ainda teremos que contar com um tempo para recuperar o que foi destruído, então é difícil estimar quanto tempo levará.

Com a retirada das famílias restantes na Dique e as primeiras da Vila Nazaré, teremos liberada uma área até maior do que a pedida pela Infraero, por questões de segurança e para instalação de alguns equipamentos", afirma Maria Horácia, que acredita que não haverá grande resistência dos moradores devido à precariedade que hoje marca o local.

A representante do Demhab explica que, como havia a determinação de desocupação, a prefeitura deixou de investir na infraestrutura, assim como os moradores não fizeram mais melhorias nas casas, já que sabiam que teriam de deixar o local. "Agora, o investimento é nas obras de um novo loteamento, na região Nordeste da Capital. A obra está em fase de final de infraestrutura para abrigar 1,3 mil residências, cerca de 900 delas previstas para os moradores da Nazaré, que estão localizados mais próximos do aeroporto", explica Maria. Moradora do Porto Novo, para onde foi boa parte dos moradores da Dique já transferidos em anos anteriores, a agente de saúde Almerinda Gambin, conhecida como Miranda, confirma que invasões feitas no ano passado impediram a entrada de novas famílias no final de 2016.

 

Por Jornal do Comércio - RS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

25 anos da CPTM

Armadora francesa CMA CGM fecha primeiro trimestre com alta nos lucros

Nevoeiro em São Paulo atrasa voos em Congonhas

Navio deixa Terminal Exportador de Veículos e aguarda laudo

ANAC LIBERA AEROPORTO DE PARINTINS (AM)

DNIT/RS realiza serviços de manutenção nas BR"s 116 e 448/RS, de segunda (29/05) a sábado (03/06)

Pare-e-siga da CCR MSVia garante conservação da BR-163/MS

CART encerra Maio Amarelo com ações do “Saúde & Cidadania” ao longo do Corredor

São José Rugby coleta 9,5 mil peças para a Campanha do Agasalho da CCR NovaDutra

A cadeia de suprimentos na logística

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística